FECAP

Notícias

Trote Solidário - FECAP Social precisa de você

Institucional Publicado em: 19/02/18
De 19 a 23 de fevereiro, a FECAP Social promove aos calouros e veteranos o Trote Solidário 2018/1. Na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado –, em vez de terem o cabelo raspado, a cara pintada ou serem obrigados a pedir dinheiro no semáforo, os novatos se juntam aos veteranos em uma atividade liderada pela FECAP Social, conhecida como Trote Solidário, que dá um sentido mais humanitário ao rito de passagem e contribui para o bem-estar da sociedade. 

Uma semana inteira de ações que nos fazem viver o verdadeiro #OrgulhoAlvarista! E, ainda por cima, vale horas complementares¹! O que será arrecadado?

Alimentos²: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, café, achocolatado e leite em pó;
Materiais em inglês³: livros didáticos, livros em geral, dicionários, apostilas e cds;
Material escolarª: folhas de sulfite (novas), cadernos usados.

A coleta das arrecadações será realizada no pátio, 4º andar, do Campus Liberdade.

O Trote Solidário é realizado todo início de semestre durante uma semana, na qual são promovidos vários tipos de doações, de sangue, roupas e até de artigos de higiene. Semestralmente, novas entidades são beneficiadas. No primeiro ano da FECAP Social, agosto de 2016, arrecadou-se quase uma tonelada de alimentos não perecíveis, doados a duas ONGs da cidade de São Paulo. No final de 2016, em parceria com o Rotary Club, a Instituição conseguiu doar uma cadeira de rodas para uma criança moradora de um abrigo.

¹ Horas definidas pelos coordenadores dos respectivos cursos.

  • Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Relações Internacionais: 1 hora complementar por kg de alimento e 1 hora por livro doado, limitando-se a 5 horas;
  • Administração, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Secretariado: 1 hora complementar por kg de alimento e 1 hora por livro doado, limitando-se a 10 horas.
² Os alimentos serão doados para a ONG Beija Flores Solidários, que faz e distribui refeições para pessoas em situação de rua;
³ Todos esses materiais irão para um projeto na Amazônia que ensina inglês para pessoas de comunidades ribeirinhas;
 ª Esse material será para desenvolver atividades com as crianças que participam dos projetos da ONG CRAMI.


Mais informações sobre a FECAP Social em www.facebook.com/FECAPsocial/