FECAP

Notícias

Classe contábil perde Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos

Mídia Publicado em: 25/10/17
A Contabilidade perdeu um de seus mais eminentes profissionais e representantes da classe contábil, Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP na gestão 2005-2007 - e conselheiro do CRC-SP. Faleceu em 24 de outubro de 2017, aos 60 anos. Ele participava da XXXII Conferência Interamericana de Contabilidade, em Lima, no Peru.

Casado com Rosa Maria Pinto Gonçalves dos Santos, e pai de Roberta, Luiz Gustavo e Igor, que é ex-aluno da Graduação em Ciências Contábeis na FECAP, considerava a capacitação profissional essencial para o sucesso na carreira. “O profissional que não se atualiza deve se aposentar”.
 
Empresário contábil com mais de 30 anos de atuação profissional, Sebastião era uma referência na área contábil e tributária, tendo ministrado palestras e escrito artigos sobre o tema para diversas publicações. Foi condecorado pelo CRCSP com a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho por sua proeminente atuação pela valorização da profissão e recebeu do Sindcont-SP a medalha Professor Luiz Fernando Mussolini e o título de “Contabilista Emérito de 2014”, pelos serviços prestados ao Sindicato e à classe contábil.

Sua dedicação à Contabilidade era reconhecida no meio contábil, empresário e político. Sebastião recebeu homenagens de entidades como a Câmara Municipal de São Paulo, Câmara Municipal de Franca, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto (Sicorp), Associação dos Contabilistas de São Carlos (ACOSC) e Associação dos Advogados de Pinheiros.