FECAP

Notícias

Conselheiro Roberto Rodrigues recebe prêmio Professor Emérito 2017

Institucional Publicado em: 18/10/17
O professor, membro do Conselho Curador da FECAP e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, recebeu nesta terça-feira, 17, o Prêmio Professor Emérito 2017 – Troféu Guerreiro da Educação – Ruy Mesquita, concedido em conjunto pelo Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

É um prêmio que ocorre anualmente como homenagem ao dia dos professores e sua escolha é feita por uma comissão formada por reitores e reitoras, educadores e educadoras, empresários e empresárias e membros do Conselho de Administração do CIEE.

Roberto tem destacada experiência e contribuição nas esferas acadêmica, empresarial e pública no agronegócio, setor que tem se destacado internacionalmente pelos elevados ganhos de produtividade nas últimas décadas. Iniciou a carreira de professor cedo, dois anos depois da conclusão do curso de Agronomia. Buscava dar sentido à vida ajudando a construir um mundo melhor por meio da educação.

A comunidade Alvarista registra os parabéns ao Conselheiro Roberto pelo merecido reconhecimento.

Em sua 21a. edição, o Prêmio Professor Emérito já homenageou 4 personalidades com laços com a FECAP por meio da participação no seu Conselho Curador:

 *   Ruth Cardoso (1997);
 *   Esther de Figueiredo Ferraz (1999);
 *   Delfim Netto (2012); e
 *   Roberto Rodrigues (2017).

Veja a matéria completa na revista online do CIEE.