FECAP

Notícias

Ex-aluno Alvarista é aceito em Mestrado na Europa

Institucional Publicado em: 18/08/16
#OrgulhoAlvarista O ex-aluno formado em Administração de Empresas em 2010, José Henrique Sícoli, 27 anos, foi aprovado na Queen Mary University of London. A universidade é uma das mais importantes do Reino Unido, em pesquisa atual realizada pelo The Guardian. Confira uma breve entrevista:

1 - Fazer FECAP representou o que para você e para o mercado?

Uma boa formação, muito forte nas áreas de finanças, contabilidade e marketing (áreas vitais para administração) e diversos livros que tínhamos que ler que me deram boa visão de negócios.

2 - Como o desejo de estudar no exterior entrou na sua vida e como a FECAP te ajudou nisso?

Sempre quis trabalhar com investimentos e nunca tive a oportunidade aqui no Brasil. Sempre os empregadores tinham uma desculpa diferente. No começo quando era estagiário, a desculpa era o inglês. Depois, quando adquiri o idioma, a desculpa era o CPA 20 (certificados para trabalhar com produtos financeiros). Depois de conseguir o CPA 20, a desculpa era a falta de experiência na área (mesmo tendo 3 anos de experiência com auditoria na PwC). É um meio muito difícil de entrar então resolvi buscar mestrados fora do país, [...] Confira a entrevista completa aqui.



José Henrique, 27, na frente da sua nova universidade em Londres (UK).