FECAP

Notícias

Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP recebe certificação do Conselho Regional de Química

Institucional Publicado em: 27/06/16

O curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP obteve em abril certificado o Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química, o CRQ-IV. Este selo reconhece e valoriza as instituições comprometidas com a excelência educacional.


Em 18 de junho, durante a cerimônia em comemoração ao Dia do Profissional da Química, o Diretor Prof. Dr. Marcelo Krokoscz recebeu a placa de excelência referente a esta certificação.

“Consideramos o CRQ-IV uma prestigiada e importante instituição na área química, com a qual procuramos manter um bom relacionamento e proximidade. Além disso, o fato de se tornar a primeira escola da Capital com o curso Técnico em Meio Ambiente certificado foi bastante motivador”, destacou o Diretor do Colégio FECAP, que também ressaltou a indicação feita anualmente para que o melhor aluno do curso receba do Conselho o Prêmio Lavoisier, representado por uma medalha e um diploma de honra ao mérito.

Como melhorias implantadas ao longo do processo de certificação, que se iniciou em 2015, realizado pela Comissão de Ensino Técnico do CEQ-IV, responsável pelo Selo de Qualidade, estão:

• Melhoria do corpo docente com a contratação de professores com formação diretamente relacionada à área e titulação;
• Organização e incentivo aos alunos para participação em atividades técnicas externas;
• Modernização do laboratório de química e atividades experimentais;
• Adequação, atualização e aquisição das bibliografias do curso;

Clique para ver o vídeo em que o Prof. Marcelo Krokoscz fala sobre o processo de certificação e as expectativas da escola após a conquista do Selo.