FECAP

Notícias

ABEBE promove na FECAP um debate sobre o vírus Zika

Institucional Publicado em: 02/06/16
Na terça-feira, 7 de junho, às 19h, a Associação Brasileira de Estudos sobre o Bebê (ABEBÊ) convida a todos para uma reflexão relacionada ao vírus Zika e as provocações que afetam a toda sociedade. Participe!

O debate contará com a presença de convidados especializados no assunto e na área da saúde, a fim de mostrar a complexidade do problema e tirar todas as possíveis dúvidas dos presentes. Além de orientar aos que se ocupam dos cuidados primordiais ao bebê e seu ambiente.

Palestra ABEBÊ
Terça-feira, 7 de junho | 19 horas
Teatro FECAP
- Avenida Liberdade, 532 - São Paulo
GRATUITO! Inscreva-se!

Os palestrantes são:

Dr. Wagner Rannã, pediatra, psicanalista, psiquiatra Infanto-juvenil. Mestre pela FMUSP, Membro do Departamento de Psicanálise com Criança do Instituto Sedes Sapientiae, Professor do Curso de Psicossomática Psicanalítica do Instituto Sedes Sapientiae, Ex-assistente do Instituto da Criança do HC-FMUSP. Coordenador e Supervisor de Projetos em Saúde Mental Infanto-juvenil, Educação Inclusiva e de Detecção e Intervenção Precoce em Psicopatologia Graves da Infância, Membro da ABEBE, membro do MPASP.

Dr. Paulo Saldiva, professor titular de patologia da FMUSP. Foi membro do Comitê Científico da Escola de Saúde Pública da Harvard University, Estados Unidos, e membro do Comitê de Qualidade do Ar da Organização Mundial de Saúde (OMS). Atualmente, integra o Conselho da Cidade de São Paulo. Atualmente é diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Dra. Tania Di Giacomo do Lago, médica sanitarista com doutorado em demografia. Professora assistente do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e pesquisadora do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da saúde de São Paulo.

Com a mediação da Profa. Dra. Isabel Kahn Marin, psicóloga, psicanalista, doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, membro diretora da Associação Brasileira de Estudos sobre o Bebê (ABEBÊ). Membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental. Professora, pesquisadora e supervisora clínica/institucional do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FACHS) da PUC-SP nas áreas da infância, juventude e família.