FECAP

Notícias

Profa. da FECAP dá entrevista para "Programaê", iniciativa da Fundação Lemann que desenvolve projetos inovadores na área de tecnologia

Institucional Publicado em: 17/03/16
Em entrevista para o "Programaê", uma iniciativa que incentiva professores e alunos a colaborarem em projetos ligados a tecnologia, a Profa. do Colégio FECAP, Evelyn Cid conta sua trajetória profissional na área de Tecnologia da Informação e como encoraja as suas alunas a continuarem investindo na carreira.

“Comecei nesse mundo de TI aos 15 anos, quando o meu pai me matriculou em um curso técnico de informática. No começo, eu achava muito difícil; mas no final, saí decidida a fazer uma faculdade nesta área. Fiz especialização em Engenharia de Software e agora mestrado em Engenharia Biomédica. Quando ainda estava na faculdade, fui convidada a dar aula no colégio que fiz curso técnico e descobri que ensinar era minha grande paixão. Hoje sou professora no Colégio FECAP, em São Paulo, nos cursos de Informática e Games e assumi a assessoria dos cursos técnicos. Além disso, também sou professora de algoritmos nos cursos de Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e no Bacharelado de Sistema de Informação na FIAP, uma das faculdades mais conceituadas na área de TI em São Paulo. Confesso que não foi fácil chegar até aqui, estudei muito. Hoje, minhas turmas são formadas 90% por homens, mas isso não me intimida. Até brinco com minhas poucas alunas e digo: “somos poucas, mas fazemos uma grande diferença nessa área”. Adoro o "Programaê!" e sempre acesso a página com meus alunos. Quando vi posts falando sobre as mulheres, achei o máximo e marquei várias alunas que programam muito. Na área de programação tem mulher sim - e dando aula para eles!”

Confira a publicação no link http://on.fb.me/1VfDWi5