FECAP

Notícias

Prof. da FECAP participa de encontro da ONU em Genebra

Institucional Publicado em: 17/11/15
Docente do curso de Pós-Graduação representou o Brasil em nome do CPC e da IBRACON

O professor da FECAP, Ahmed Sameer El Khatib, esteve em Genebra (Suíça), de 04 a 06 de novembro, para integrar a delegação brasileira na reunião do ISAR, um dos braços da United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD). O professor representa o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON). Completam a delegação brasileira Fabio Moraes da Costa da FUCAPE e Vânia Borguert, assessora especial da presidência do BNDES, que neste ano está presidindo os trabalhos. Além do Brasil, cerca de 80 países também participam com representantes de comissões nacionais.

 

“Foi, sem dúvidas, uma rica e importante experiência profissional e pessoal. Tive a oportunidade de, na ocasião, representar o CPC e IBRACON, isto é, a classe contábil brasileira, e participar da reunião de três dias em que se discutiu uma matriz baseada em pilares da Contabilidade visando atingir, em cada um dos países que ali estavam, a excelência na geração de relatórios financeiros empresariais de alta qualidade. Volto com a certeza de que precisamos contribuir mais com sugestões e decisões que envolvem o futuro dos contadores e auditores, para que possamos sanar e atender suas necessidades. ” – Prof. Ahmed Sameer El Khatib

 

Na 32ª reunião do ISAR, dois temas principais serão abordados: boas práticas para implementação das Normas Internacionais de Auditoria e ações para a melhoria do papel das informações corporativas para compreensão do atingimento de metas para o desenvolvimento sustentável.