FECAP

Notícias

Segunda edição do EISE retrata rotina do secretariado na FECAP

Institucional Publicado em: 22/05/15
Palestras abordaram o papel da comunicação e dos cuidados com as redes sociais em uma sociedade globalizada e multimídia

A segunda edição do EISE (Encontro Internacional de Secretariado Executivo), realizado nesta quinta-feira (21), abordou como funciona o dia a dia dos profissionais de secretariado. O projeto foi desenvolvido pelos universitários como parte do trabalho de conclusão de curso de Secretariado Executivo Trilíngue da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).


O evento teve início com a palestra em inglês do correspondente Bill Presada. Com o tema “Como não fazer uma apresentação”, o palestrante discutiu a necessidade da fluência em inglês e da oratória. “A dificuldade da maioria dos profissionais não é de se comunicar, mas sim de realizar uma apresentação.”

 

Gestor de projetos, Jefferson Melo conversou com a plateia sobre as tecnologias disponíveis para facilitar o trabalho dos profissionais de secretariado. “É necessário ter bom-senso para utilizar as redes sociais”, aconselha.

Após uma breve apresentação da ONG Casas André Luiz, os universitários participaram de um debate sobre mercado de trabalho com Fernando Aguiar Camargo, secretário executivo na Track & Field, Stefi Maerker, diretora da SEC Talentos Humanos, e Marco Aurélio de Castro, Superintendente de Recursos Humanos da Volkswagen.

22/05/2015