FECAP

Notícias

Gestão de marca e homossexualidade geram debate em palestras

Institucional Publicado em: 18/05/15
Trio “Põe na Roda” e designer utilizaram humor para atrair jovens e retratar temas polêmicos
 
A gestão da marca e o papel da comunicação digital para a sociedade estiveram no foco do penúltimo dia (14/05) da Semana da Comunicação na FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). Designer e professor universitário, Daniel Padilha explicou como funciona a construção da identidade de um produto a partir do que ele chama de "arqueologia da marca". No mesmo dia, o trio “Põe na Roda”, que possui um canal com mais de 1 milhão de visitas mensais no YouTube, utilizou a comédia para abordar um assunto sério: a homossexualidade.

Na avaliação de Padilha, apesar de o setor de comunicação vivenciar um período de dificuldade, paralelo à crise da economia nacional, mercado de branding segue otimista e demanda profissionais com qualificação – principalmente os de relações de públicas, que dominam as técnicas necessárias para atender os projetos do setor.



“Mesmo com a escassez de talentos no mercado, o profissional de branding precisa entender que existe arroz com ovo para fazer e comer diariamente. Além disso, a área dificilmente vai te deixar muito rico”, adianta Padilha.

Já o trio “Põe na Roda”, composto por Felipe Abe, Pedro HMC e Nelson Sheep, discutiu a homossexualidade de uma forma bastante despojada: pela comédia. Por meio de reportagens em vídeos, os humoristas mostraram como os brasileiros ainda são reféns do preconceito. 

Em forma de debate, os jovens fizeram a plateia se emocionar com relatos de pessoas que assumiram sua posição sexual após anos de sofrimento e humilhação, principalmente da família.

18/05/2015