FECAP

Notícias

Orientação de carreira atrai plateia na Semana da Comunicação

Institucional Publicado em: 14/05/15


Orientação de carreira atrai plateia na Semana da Comunicação

Palestrantes compartilharam experiências e deram dicas aos universitários durante evento realizado na FECAP

O terceiro dia de palestras da Semana da Comunicação na FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) atraiu a atenção da plateia por explorar de forma bastante descontraída a rotina dos comunicadores.

Para inspirar e motivar os universitários nesta quarta-feira (13), Guilherme Alf, cofundador da agência “Todo Mundo Precisa de um RP”, e Nicole Cassiano, gerente de mídias sociais da Wunderman Brasil, traçaram um breve guia de carreira para os futuros profissionais.

                                                                    
 
“Não dá mais para brigar com o mercado de comunicação. A publicidade e propaganda, a relações públicas e o jornalismo precisam andar juntos”, sugere Alf, que lançou seu livro digital “Adeus, Golfinho Feio: O Guia do Novo RP” com exclusividade na FECAP. 

Líder de uma equipe de 24 profissionais em um dos maiores grupos de comunicação do mundo, Nicole ressalta a importância de ter calma para suceder em mídias sociais (e quem sabe, chegar à liderança, como ela). “Quando as coisas dão errado, elas simplesmente dão. Quando mais nervoso o profissional ficar, mais difícil fica para resolver os problemas que podem acontecer”, aconselha a jovem profissional de 26 anos.

Apesar das “inúmeras” exigências do mercado, segundo Alf, é importante não deixar de aproveitar a vida, principalmente durante a graduação.  “O estudante também deve parar de colocar a culpa na faculdade pelos fracassos durante a carreira. Ela [faculdade] só vai te dar a base para a carreira. Cada profissional tem de construir seu próprio caminho”, aconselha.

14/05/2015