FECAP

Notícias

Tecnologia é tema do segundo dia da Semana da Comunicação

Institucional Publicado em: 13/05/15



Tecnologia é tema do segundo dia da Semana da Comunicação

Executivos do Grupo Folha e do Itaú Unibanco discutiram papel dos comunicadores na era digital

O segundo dia da Semana da Comunicação na FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) trouxe à tona uma reflexão bastante importante para os universitários: como o setor de comunicação vai se adaptar à evolução tecnológica? Para incentivar esse debate, participaram do evento Hiram Baroli, gerente de publicidade do Grupo Folha, e Paulo Marinho, Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco.

Na avaliação de Baroli, as empresas de comunicação devem acompanhar a evolução digital e utilizar a tecnologia como complemento dos canais tradicionais. “O ideal é unir o jornal impresso a um portal de notícias e a um aplicativo bem estruturado”, indica o jornalista.
                                                              


E para o profissional estar pronto para esse iminente futuro digital, não há segredo: “basta seguir um contínuo processo de qualificação”. “Depois que me graduei, fiz dois MBAs e agora estou no mestrado. Além disso, participo constantemente de treinamentos e cursos de aprimoramento”, exemplifica o gerente do Grupo Folha.

Paulo Marinho, do Itaú Unibanco, concorda que o comunicador de hoje tem de ser multifacetado. “A democracia nunca foi tão vivida pela sociedade. Isso significa que a reputação da empresa está em jogo o tempo todo, nas redes sociais, na imprensa e entre consumidores”, pontua.

13/05/2015