FECAP

Notícias

Semana da Comunicação na FECAP gera debate entre gerações

Institucional Publicado em: 11/05/15



Semana da Comunicação na FECAP gera debate entre gerações
Evento teve início nesta segunda-feira com palestras de PC Siqueira e Juan Castiglionee

A quarta edição da Semana da Comunicação na FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) teve início nesta segunda-feira (11), marcada por um intenso debate entre os palestrantes e a plateia, composta por estudantes de comunicação da FECAP, ex-alunos e visitantes de diversas áreas de atuação. 

Juan Castiglionee, renomado cenógrafo chileno que trabalhou no São Paulo Fashion Week e no casamento do cantor Thiaguinho com a atriz Fernanda Souza, foi o primeiro palestrante a subir no palco do Teatro FECAP. Arquiteto por formação, o empresário debateu a escolha da comunicação como carreira e deu dicas valiosas para os futuros profissionais.



“Para trabalhar com comunicação, é preciso ter dom, ter nascido para ser um comunicador. Costumo dizer que não existe crise para o setor de comunicação. Todos se comunicam. E se todos se comunicam, há mercado suficiente para quem entra no setor”, argumenta.

Famoso por seu trabalho na MTV e por seu vlog “Mas Poxa Vida”, PC Siqueira deixou o Teatro FECAP lotado. E no lugar de uma apresentação tradicional, o ilustrador optou por participar de um bate-papo informal – do jeito que o universitário gosta – com o professor de publicidade e propaganda da FECAP Filipe Crespo sobre sua carreira e, principalmente, sobre o dia a dia de um profissional de comunicação digital.

“Quando as pessoas desligam a TV e clicam no YouTube, elas trocam o sorriso falso de um canal global por uma realidade cotidiana. Os meios tradicionais [como a TV] estão morrendo. Hoje, os jovens podem viver do YouTube. É uma nova realidade”, afirma Siqueira.

11/05/2015