FECAP

Notícias

Programa de Iniciação Científica abre segunda chamada em setembro de 2019

Institucional Publicado em: 12/06/19
Profº. Dr. Leonardo Lugoboni, coordenador do programa, promove workshop para auxiliar interessados perto da entrega do projeto

Entre os dias 01 e 30 de setembro, os alunos interessados em submeter um projeto de Iniciação Científica terão mais uma oportunidade em 2019. O programa abriu novas vagas para que estudantes possam fazer a primeira entrega do trabalho especificando quem será o seu orientador e o tema.

O Workshop de Iniciação Científica auxiliará aqueles que querem ingressar no universo da pesquisa os auxiliando nos processos que precisam ser percorridos até a aprovação do projeto. Acontecerá no dia 10 de agosto, das 13h às 17h, no Centro de Empreendedorismo do Campus Liberdade.

Coordenado pelo Profº. Dr. Leonardo Fabris Lugoboni, o programa garante aos interessados várias vantagens, como a experiência de participar de um processo de pesquisa, desenvolver um material profissional durante a graduação, obter vantagem no mercado de trabalho e no mundo acadêmico, por exemplo.

Além disso, existe a possibilidade de os alunos buscarem apoio do Governo Federal para desenvolverem suas pesquisas e também obter um abatimento de 20% no valor da mensalidade da FECAP no período de trabalho. “É muito importante fazer uma Iniciação Científica no período de formação. Abre muitas portas para os alunos, cria oportunidades no mercado de trabalho e até mesmo os prepara para uma especialização, após se formarem”, afirma Lugoboni.

Alunos do Colégio também têm a possibilidade de realizar a pesquisa e podem, inclusive, pleitear apoio financeiro do Governo durante o período de estudo. Devido à infraestrutura ofertada pela FECAP, os estudantes de ensino médio e técnico têm esse diferencial na formação base.

Para inscrever-se no programa, durante todo o mês de setembro, o aluno precisa submeter o projeto à Pró-Reitoria de Extensão e Desenvolvimento.Os pré-requisitos para a participação de alunos pode ser consultado no site da iniciação científica da FECAP. 


Inscreva-se!