FECAP

Notícias

Assessor Econômico, Analista Político ou Pesquisador: áreas de atuação dos internacionalistas

Institucional Publicado em: 12/06/19
Graduados em Relações Internacionais podem buscar colocação em empresas privadas, órgãos públicos e no terceiro setor

A área de Relações Internacionais abre portas para diferentes setores dentro de empresas privadas, órgãos públicos e até no terceiro setor. Ser um profissional capacitado para elaborar estratégias e ter posicionamento corporativo internacional são diferenciais para se inserir nesse mercado de trabalho.

A graduação em Relações Internacionais da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) garante a formação de um profissional completo que, além do conhecimento teórico e prático, obtém um pensamento crítico e analítico.

Oportunidade internacional
A FECAP oferece suporte aos alunos que querem aprender ou aperfeiçoar o conhecimento em diversos idiomas. Nesse sentido, ofertamos aulas gratuitas de conversação em inglês durante a semana, além de fornecermos descontos em escolas parceiras.

Aliado à imersão no próprio campus, os egressos do segundo semestre desse ano podem, ainda, realizar intercâmbio nos Estados Unidos já em janeiro de 2020. Esse programa inclui o aperfeiçoamento do inglês associado ao aprendizado em Gestão do Comércio Exterior.

Para garantir a globalização do estudante alvarista, a FECAP também possui parcerias para o aprendizado da língua espanhola e do mandarim, tanto em programas a serem realizados em São Paulo, como em intercâmbios na Espanha e na China, por exemplo.

Processo seletivo
As inscrições para ingresso na graduação da FECAP por meio da nota do ENEM já estão abertas. Nessa forma de seleção, não é preciso realizar outro vestibular e não há taxa ou qualquer cobrança. O interessado deve preencher a ficha de inscrição e incluir as notas do ENEM para análise.

Além da nota do Exame Nacional, é possível fazer um vestibular agendado. No momento da inscrição, o candidato seleciona a melhor data para ele de acordo com os dias disponibilizados no site. Para a realização dessa prova é cobrada a taxa de R$ 30.