FECAP

Notícias

Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP é o primeiro da cidade a receber Selo de Qualidade do Conselho de Química

Institucional Publicado em: 11/06/19
Recomendação, feita a cada três anos, foi uma revalidação da Câmara Técnica de Ensino

O Colégio FECAP mantém mais um indicador de qualidade dos cursos técnicos. O Conselho Regional de Química (QRQ-IV) concedeu novamente o Selo de Qualidade ao curso técnico em Meio Ambiente da FECAP como prova do valor da formação oferecida. É o primeiro da cidade de São Paulo a obter a certificação.

O selo reconhece os melhores cursos paulistas para formação de profissionais na área de Química. “Obter essa certificação de uma importante Instituição é uma honra para nosso Colégio. Isso afirma mais uma vez nosso compromisso com a qualidade de ensino, o que nos proporciona reconhecimento externo”, comenta a Prof. Bianca Cora. Além disso, os alunos que se formam nesse curso estão aptos para obterem o registro do Conselho para exercerem a profissão; isso amplia as chances de se construir uma carreira de sucesso.

O curso técnico de Meio Ambiente do Colégio FECAP obteve o Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química (CRQ) em 2016. Esse selo tem validade de três anos, sendo necessário que que haja uma nova auditoria para a Instituição ser certificada novamente por mais três anos.

A auditoria avalia diversos aspectos do curso, como a infraestrutura do colégio, os equipamentos de laboratório, o perfil dos docentes, a participação em eventos científicos, a aquisição de bibliografia disponível para os alunos entre outros. Após a visita da equipe técnica, o curso recebeu uma nota que reflete no atendimento dessas demandas e a aprovação para o recebimento do selo. Nesse ano, o curso técnico de Meio Ambiente do Colégio FECAP passou da nota de 4,15 para 4,65, refletindo na melhora da nossa infraestrutura e equipe técnica.

“A recertificação é muito importante para o curso técnico de Meio Ambiente, pois valida nosso empenho em manter um curso técnico de qualidade, com um corpo docente altamente qualificado e um forte comprometimento com a formação dos nossos alunos”, comenta a Prof. Me. Evelyn Cid, Coordenadora dos cursos técnicos do Colégio FECAP.