FECAP

Notícias

Pesquisa aponta que 80% dos funcionários de uma empresa acreditam que falhas na comunicação interna causam estresse

Institucional Publicado em: 23/05/19
Conhecimento em Relações Públicas é essencial para garantir o funcionamento de empresas

Em pesquisa realizada com mil funcionários de companhias dos Estados Unidos, foi constatado que 80% dos empregados acham que falhas na comunicação dentro da empresa contribuem para o estresse causado pelo trabalho. Os dados, divulgados em 2019, foram coletados em levantamento da empresa de softwares de gestão Dynamic Signal.

Uma das principais formas de diminuir esse percentual é garantir que os gestores tenham conhecimento teórico e prático em Relações Públicas. É necessário saber mediar a comunicação interna da empresa. A falta de informes, por exemplo, é apontada por 43% dos respondentes como elemento prejudicial para o relacionamento entre instituição e funcionário.

A falha na comunicação afeta, inclusive, o financeiro das companhias. Mais de 50% dos entrevistados disseram ter observado problemas nos resultados da empresa, como queda nas vendas e na reputação, por causa de inconsistências na comunicação.

Inscrições abertas
Para elevar a qualidade da transmissão de informações em diversos ambientes e formar profissionais multidisciplinares, a graduação da FECAP em Relações Públicas ensina estratégias de marketing, gestão e visão de comunicação integrada.

O curso mantém o foco nas necessidades do mercado que incluem não somente as competências técnicas - organização de eventos e relacionamento no ambiente presencial e digital - mas também no gerenciamento de crises do ambiente corporativo.

Criação de portfólio
Além disso, a Agência Experimental Benjamin auxilia os alunos de comunicação da FECAP nos primeiros passos profissionais. A Agência possibilita a criação de portfólio durante o curso. A FECAP tem nota 5 no MEC e a duração do curso de RP é de 4 anos, podendo o estudante optar por aulas no período matutino ou noturno.

Bolsas de estudo
Os interessados em ingressar nos cursos de graduação da FECAP têm a oportunidade de conquistar bolsas de estudo ilimitadas de 100%. O candidato precisa obter a nota mínima equivalente a 85% das questões do vestibular. As bolsas são delimitadas apenas pelo número de vagas de cada curso.

O Mega Vestibular 2019.2 da FECAP já está com as inscrições abertas! Acesse www.fecap.br/vestibular/ para mais informações.