FECAP

Notícias

Workshop de Condomínios é sucesso e curso profissionalizante inicia-se na próxima semana

Institucional Publicado em: 12/04/19
Ministrado por Rosely Schwartz, expert no segmento de administração de condomínios e síndicos profissionais, evento introduz o curso de especialização no mesmo tema dentro da FECAP

No último dia 06 de abril, entre 9h e 13h, realizou-se no Auditório 131C do Campus Liberdade o Workshop de Gestão de Condomínios, sob responsabilidade de Rosely Schwartz, fundadora da empresa de gestão “O Condomínio”.

O espaço que comporta 170 pessoas estava lotado. Sinal da necessidade que os profissionais de hoje têm com questões condominiais e a atualização prática do setor, visto comumente com menosprezo.

Com forte influência na área de administração de forma mais generalista, a fusão entre as duas empresas é muito propícia para os alunos. “Eu diria que a FECAP foi um excelente local para juntar informações de administração condominial e gestão financeira”, completa Schwartz.

Patricia Moya é sindica e esteve presente no workshop. Em sua opinião, os profissionais que atuam na sindicância dos condomínios não estão preparados para os desafios do cargo. “Hoje em dia temos profissionais com pouca qualificação, pessoas muito limitadas e com poucas informações técnicas de administração, estamos tentando ajudar a informá-los”, comenta Moya. “A FECAP está sendo muito receptiva, a palestra foi muito interessante, extremamente importante para nós que trabalhamos no ramo”, completa.

O workshop teve intenção de introduzir o que será ministrado nos três módulos do curso, que inaugura sua primeira turma no primeiro módulo em 22 de abril (segunda-feira), além de uma turma no sábado (27); seguido pelo segundo módulo no dia 24 (quarta-feira); e o terceiro em módulo inicia-se no dia 04 de maio.

Todos as etapas do curso podem ser cursadas sem ordem cronológica, mas é imprescindível que sejam frequentadas. Os presentes no Workshop puderam adquirir um desconto para participar das aulas em sequência.

Rosely Schwartz apresentou dados importantes do mercado de condomínios