FECAP

Notícias

Grupo de teatro da FECAP, Despenteados, abre inscrições para audição

Institucional Publicado em: 05/04/19
Organização estudantil promove práticas artísticas e criação de repertório, além de ensaios e apresentação de Musical

As expressões artísticas são importantes atividades que, quando praticadas, desenvolvem diferentes habilidades e aptidões que podem auxiliar nos mais variados âmbitos da vida de cada um. O enriquecimento de repertório e conhecimentos variados sobre os povos e o aprimoramento da sensibilidade são características que podem ter muito mais fácil assimilação, se for por meio da arte.

Buscando promover todas estas competências, e também possibilitando um momento de descontração para os participantes, o grupo de teatro da FECAP “Os Despenteados” organiza, a partir de 13 de abril, ensaios semanais de roteiros e obras teatrais.

A proposta é oferecer três áreas de execução para os interessados em fazer parte do grupo. Confira as especialidades:

Atuação – elenco e corpo de ballet;

Dramaturgia/roteiro – assistente de direção, roteirista e coreografia;

Equipe Técnica – iluminação de palco, figurino, maquiagem, cenografia, assistente de produção, contrarregra e design de som.

Os ensaios acontecerão todos os sábados, entre 11h e 13h, na Sala de Dança do Bloco B (104B) no Campus Liberdade. O grupo planeja apresentar duas obras em 2019, sendo elas Valsa Nº6, um texto musicado de Nelson Rodrigues e Chicago – O Musical à Vaudeville, um espetáculo da Broadway, que dependerá do engajamento e comprometimento dos integrantes para compor o corpo de atores e bailarinos.

Para se inscrever na audição e fazer parte do grupo, basta preencher este formulário e aguardar contato que será feito pelo WhatsApp. Fazer parte do grupo rende a alunos da FECAP certificado de horas complementares, além de portfólio artístico. A participação é aberta para público externo também, então se você tiver interesse e conhecer amigos que amam arte tanto quanto você, envie o formulário de inscrição.


Despenteados durante ativação feita em 2017 para o FECAP Cases