FECAP

Notícias

Segunda formação em Contabilidade amplia leque de empregabilidade

Institucional Publicado em: 13/03/19
Como um complemento a suas expertises, profissionais de áreas como administração, economia e direito estão investindo em uma nova graduação nessa ciência exata

Em 2018, a taxa geral de desemprego ficou em 11,9% e, segundo o Índice de Confiança Robert Half, o percentual de desocupados entre profissionais qualificados foi de 5,4%. Para se recolocar, o profissional precisa oferecer algo a mais e se destacar dos demais candidatos.



Para se reinventar, advogados, administradores e economistas estão voltando seus olhos para o campo da contabilidade. Essa especialidade é uma indispensável e poderosa ferramenta para gestores e empreendedores, uma vez que, é por meio dos registros contábeis que se torna possível o acesso e o controle a diversas informações imprescindíveis para o planejamento e para o gerenciamento de um negócio de sucesso. Por isso, Ciências Contábeis está entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram em 2018, algo que resultou em 17 mil vagas (dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

“Por serem áreas correlatas, os profissionais de Administração e de Economia são os que mais procuram o curso de Contabilidade para graduados e esse número é seguido pelos profissionais de Direito. Temos percebido um aumento na procura por parte dos formados nesses campos”, explica o professor Ronaldo Fróes, coordenador dos cursos de Contabilidade para graduados e de Ciências Contábeis da FECAP.

Para Fróes, a somatória de conhecimentos proporciona, além da amplitude de assuntos de seu domínio e do conhecimento mais técnico, que são muito vantajosos para quem deseja uma carreira executiva, uma atuação mais abrangente e completa para o profissional. 

Como vantagens do curso, o professor cita a otimização de tempo, uma vez que é possível eliminar disciplinas e o fato de que é a carreira mais bem remunerada do mercado.

Para os interessados no curso, que está em 4º lugar entre os 10 com maior número de matrículas, vale ressaltar também que a FECAP oferece apoio intenso para o aluno que busca o registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC, uma vez que ajuda na preparação para o Exame de Suficiência. Além disso, a instituição figura nos rankings da mídia como uma das três melhores instituições privadas em Ciências Contábeis.

Faça Graduação na FECAP

Com atuação e pioneirismo na área de negócios, a FECAP oferece cursos voltados para a prática e mercado de trabalho. Por isso, prepara o aluno para um futuro profissional de sucesso.

Quer saber mais? Acesse: graduacao.fecap.br