FECAP

Notícias

Doações recebidas no Trote Solidário são encaminhadas à APAE

Institucional Publicado em: 08/03/19
Foi arrecadada mais de meia tonelada de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza

Todo começo de semestre, os centros universitários recebem diversos alunos cheios de esperança e novos anseios para a vida acadêmica. Um rito de passagem tradicional neste momento é o Trote, tradicionalmente conhecido como veteranos desafiando os ingressantes a cortarem os cabelos, as roupas ou se sujar de tinta e farinhas.

Nada mais justo do que usar esse momento de entusiasmo para fazer o bem, ao invés de desperdiçar materiais e alimentos! Durante a primeira semana de aula, a FECAP Social se mobiliza para arrecadação de produtos que serão destinados a alguma ONG. Em 2019, foi a vez da APAE receber doações dos calouros Alvaristas.

 “Todo início de semestre é uma festa, e nós queremos comemorar ajudando ao próximo. Há muitos anos, a FECAP realiza ações sociais, e, com a criação da FECAP Social, além de aumentarmos a frequência, nossos alunos estão muito mais envolvidos. A FECAP Social cria responsabilidade social nos estudantes e os aproxima de uma realidade, muitas vezes, diferente da deles”, comenta orgulhoso Ronaldo Fróes, Pró-reitor da Graduação da FECAP.



Neste ano, foram arrecadados 538 quilos de alimentos não perecíveis, 411 itens de higiene pessoal e 81 litros de produtos de limpeza.

Faça Graduação na FECAP
Com atuação e pioneirismo na área de negócios, a FECAP oferece cursos voltados para a prática e mercado de trabalho. Por isso, prepara o aluno para um futuro profissional de sucesso.
Quer saber mais? Acesse: graduacao.fecap.br