fbpx

International Office


Mestrado


A FECAP reconhece a importância da educação, pesquisa e competência entre culturas, visando o desenvolvimento econômico, social e cultural de suas comunidades. Portanto, oferecemos uma ampla gama de opções para incentivar, desenvolver e facilitar atividades de cooperação em áreas de interesse comum.

Oferece diferentes programas de Mestrado em universidades estrangeiras, em programas de convalidação de diploma. O aluno pode cursar parte da especialização Brasil e parte no exterior. Prezando por uma formação completa, com visão internacional, globalizada e ampla, qualificamos alunos em sua área de pesquisa e também no idioma do país de destino.

Conheça as opções:

Curso Avançado de Agronegócio

A Audencia Business School (ABS - Nantes, França) e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP - São Paulo, Brasil) estabeleceram uma parceria acadêmica para promover programas de estudos no exterior e acadêmicos de curto prazo com convalidação de créditos para pós-graduação. O acordo visa alcançar vínculo acadêmico através do intercâmbio de professores, pessoal administrativo e estudantes.

O primeiro Módulo Internacional (Gestão e Marketing de Agronegócios) para estudantes de Audencia foi oferecido em São Paulo, Brasil, na FECAP (Campus Liberdade), de 9 de março a 5 de maio de 2019. O segundo ano do Módulo Internacional foi oferecido de 5 de outubro a novembro 25 de março de 2020 em São Paulo.

     Nantes
     Audencia

Audencia Business School

A Escola de Negócios Audencia, fundada em 1900, está localizada em Nantes, França e é uma das universidades mais competitivas focadas na área de Administração de Empresas. É uma instituição credenciada e reconhecida por várias agências acadêmicas de excelência nas áreas de desempenho e inovação empresarial, como a AACSB (Associação para Escolas Avançadas de Negócios), AMBA (Associação de MBAs) e EQUIS (Sistema de Melhoria da Qualidade EFMD). Em poucas palavras, a escola é baseada em princípios fundamentais que direcionam todas as ações: responsabilidade global, empreendedorismo e conscientização cultural sobre competência internacional. Em 2004, a ABS se tornou a primeira escola de administração francesa a assinar a Lei Global das Nações Unidas. A escola, então, assinou o Princípio Educacional da Gestão Responsável. Atualmente, a escola prioriza uma mentalidade internacional entre suas comunidades e promove competências duplas.

Mestrado em Gestão de Negócios Europeus e Internacionais

Mestrado em Gestão Internacional

Mestrado em Gestão de Engenharia

MBA em Gestão de Alimentos e Agronegócio

Mestrado em Gestão e Empreendedorismo de Economia Criativa

Programa Especial - Gestão e Marketing de Agronegócios

  1. Graduação: Estude no exterior na França e no Brasil para estudos de pós-graduação com convalidação de créditos (nesses programas, normalmente 120 horas de contato ou cursos podem ser realizados em São Paulo ou em Nantes, ou em São Paulo durante 8 semanas. Os estudantes nomeados pagarão a universidade de origem e deverão arcar com os custos de acomodação em uma casa de família ou residência estudantil, incluindo transporte aéreo e terrestre, alojamento e alimentação e seguro de saúde);
  2. Pós-Graduação: Programa de estudos no exterior numa parceria entre França e Brasil para cursos de graduação com convalidação de créditos para 5 alunos da FECAP e 5 alunos da Audencia. Os estudantes nomeados pagarão a universidade de origem e deverão arcar com os custos de acomodação em uma casa de família ou residência estudantil, incluindo transporte aéreo e terrestre, alojamento e alimentação e seguro de saúde (programa de estudos no exterior);
  3. Extensão: Programas especiais de curta duração na França e no Brasil (programas de 2 semanas, 4 semanas ou 6 semanas em janeiro ou julho para 5 estudantes da FECAP e 5 estudantes da Audencia. Os estudantes nomeados pagarão a universidade de origem e deverão arcar com os custos de acomodação em casa de família ou residência estudantil, incluindo transporte aéreo e terrestre, alojamento e alimentação e seguro de saúde).

Características:

Visitas e trocas de professores, pessoal administrativo e outro pessoal apropriado;

Organização conjunta de seminários científicos, educacionais, culturais, conferências, simpósios e workshops;

Pesquisa coordenada ou duplo grau;

Projeto e projetos de pesquisa em conjunto;

Desenvolvimento de programas conjuntos.

A Escola de Negócios do Agronegócio conta com dois lindos campi em Nantes e em Paris. Ambos foram criados com ambientes adequados para o desenvolvimento de habilidades de aprendizagem. O Campus de Nantes conta com uma biblioteca que registra 15.000 livros catalogados, 500 títulos de periódicos e periódicos em francês e inglês. A biblioteca tem acesso gratuito ao Wi-Fi. A escola possui uma sala especial para finanças e negociação comercial, com acesso a várias ferramentas e índices financeiros. A ABS Intranet oferece um banco de dados com opções de acomodação para estudantes internacionais com apartamentos e salas de aula. Existe uma plataforma virtual que fornece aos alunos informações sobre horários, acesso a e-mail e conteúdo do curso.

The Paris Campus houses the EXCUTIVE MBA PROGRAM and the unique DBA (Doctor of Business Administration Program) which is offered in partnership with the Toulouse Business School, offering several executive education programs and custom designed programs for companies.

Programa de dupla titulação para Mestrado entre FECAP e Università Degli Studi di Parma – Specializacione e Laurea Magistrale

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) possui parceria com a Università Degli Studi Di Parma na Itália, com o objetivo comum de promoção e cooperação internacional com base no apoio recíproco.

O programa permite que alunos brasileiros possam estudar metade de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil e a outra metade na Itália (um ano em cada país), assim como também engloba alunos estrangeiros que queiram passar um ano na FECAP.

A parceria de acordo bilateral firmado entre as duas instituições de ensino permite que o intercâmbio de alunos seja sem custo, sendo necessário apenas que o mesmo arque com suas despesas de deslocamento e permanência no país de destino.

Parma
Parma

Laurea Magistrale

O curso de Laurea Magistrale na Itália constitui o Nível II do estudo universitário, ou seja, Pós-Graduação com título de Mestrado, que antes da reforma educacional italiana introduzida em 2004 (DM207/04), se chamava Laurea Specialistica. Para obter a Laurea Magistrale (Mestrado) o aluno deve realizar 12 créditos formativos distribuídos em no máximo 12 exames. O curso de Mestrado tem a duração de dois anos e no final do percurso o aluno se qualifica para iniciar o Programa de Doutorado (Dottore Magistrale).

Master of Science in Accounting

Master of Science in Finance

Master of Science in International Business Development*

Master of Science in Marketing*

*Sujeito a análise curricular mais criteriosa pela Università Degli Di Parma

Fundada em 932

30 mil alunos e 2 mil professores

18 departamentos

  • Ter as disciplinas aprovadas pelos Coordenadores de ambas instituições;
  • Cumprir 50% da grade curricular na instituição de origem;
  • Pontuação mínima de 500 pontos no teste TOEFL ITP (no caso de alunos de Parma, apresentar nível intermediário em português);
  • Comprovar saldo bancário de EUR 4.500 - para despesas relacionadas à acomodação, alimentação, passagem aérea, seguro saúde, transporte, materiais didáticos e demais custos pessoais no período de permanência no país de destino.

Quer saber mais sobre FECAP?