Infos Covid - FECAP

Orientações


Alvarista,
Para o bem de todos, pedimos para que você fique atento aos procedimentos do nosso protocolo de segurança. Este protocolo tem sido atualizado constantemente em função das diminuições de restrições indicadas pelas autoridades competentes.

Perguntas Frequentes

Veja abaixo algumas dúvidas mais frequentes:

No acesso aos Campi, qualquer pessoa, visitante, estudante, professor, colaborador, terceirizado, entregador, comunidade, etc. passará por triagem. Durante a triagem, será verificado aferição de temperatura por câmera térmica. Toda a Comunidade Alvarista deverá tomar ciência deste protocolo, seu acatamento e cumprimento;

Seguindo a medida do Governo do Estado de São Paulo (Decreto nº 66.575/2021), adotada também pela Prefeitura de São Paulo, o uso de máscara não é mais obrigatório nos ambientes fechados da FECAP.

Contudo, a instituição recomenda que permaneçam usando a máscara especialmente as pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta e as pertencentes ou que residam com pessoas do grupo de risco.

  1. Disponibilizamos dispensers de álcool em gel 70% para higienização das mãos, espalhados em todo o campus.
  2. Sempre que possível, recomendamos que respeite o espaçamento entre os lugares à mesa;
  3. Não compartilhar talheres, pratos, copos, alimentos, bebidas e demais itens de uso pessoal;
  4. A rotina de limpeza dos refeitórios será intensificada.
  1. Para a sua segurança, a escala de limpeza dos ambientes foi aumentada e disponibilizamos produtos para a higienização de mesas e carteiras em todas as salas e laboratórios.
  2. Laboratórios receberam barreiras físicas (divisórias acrílicas) entre as estações de estudo (computadores);
  3. Descarte corretamente máscaras, luvas, lenços.

Todas as salas de aula receberão equipamento de descontaminação do ar de ambientes fechados, promovendo a higienização através do sistema de ventilação, livre de ozônio e sem adição de produtos químicos. Sanitizadores de ambiente (Oxy Clean | MMO);

Sim, é possível realizar atividades físicas no campus, seguindo as seguintes recomendações:

  1. Traga de casa o seu material para hidratar-se, como squeezes e toalhas. E nada de compartilhar com outras pessoas;
  2. Os bebedouros devem ser utilizados apenas para reabastecer squeezes e garrafas.

Mesmo em tempos sem pandemia, o consumo de alimentos em locais de ensino e aprendizagem não deve ser feito. Dessa forma reforçamos que não é permitido o consumo de alimentos em salas de aula e demais espaços fechados.

Considera-se caso suspeito de portar a doença quem apresentar quadro respiratório agudo com um ou mais sintomas da COVID-19. Considera-se caso suspeito quem apresentar quadro respiratório agudo com pelo menos dois dos seguintes sintomas:

  1. febre (mesmo que referida);
  2. tosse;
  3. dificuldade respiratória;
  4. distúrbios olfativos e gustativos;
  5. calafrios;
  6. dor de garganta e de cabeça;
  7. coriza;
  8. diarreia.

Pessoas que tiveram contato direto com uma pessoa que tenha testado positivo para COVID-19 são consideradas contactantes. Isso se aplica quando o contato ocorreu durante mais de quinze minutos a menos de um metro de distância, com um caso confirmado, sem ambos utilizarem máscara facial ou a utilizarem de forma incorreta. Caso você seja contactante, é preciso permanecer afastado por 07 dias (período de incubação), a partir do último contato, mesmo estando assintomáticos. Nesse período, você deve monitorar sintomas e seguir orientações de órgãos competentes.

Considera-se caso confirmado a partir do resultado positivo do teste por RTPCR ou teste de pesquisa de antígeno, clínico-epidemiológico ou por imagem.

A turma continuará com suas atividades presenciais regulares, exceto se houver mais de duas pessoas confirmadas com COVID-19, em um intervalo de 10 (dez) dias. Nesse caso, as aulas serão ministradas online, para esta turma, por um período de 10 (dez) dias, a partir da data da testagem do último caso positivo.


Funcionários: [email protected]
Alunos: [email protected]

    Vacinar-se, procure por endereços de UBS e farmácias próximas a sua residência e próximos a FECAP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dúvidas?

Em caso de dúvida, conte conosco! Como Família Alvarista, queremos ver todos bem.

Vacine-se!

Receba tudo o que rola no universo FECAP