Relações
Internacionais

Transforme e conquiste o mundo!

O internacionalista formado pela FECAP, além de ter as qualidades clássicas de um diplomata, carrega um grande diferencial em seu currículo: é um profissional capacitado para elaborar estratégias e posicionamento corporativo internacional, tanto no setor público como no setor privado, pronto para conquistar e transformar o mundo! Isso porque o curso de Relações Internacionais da FECAP foi estruturado para que o estudante saia preparado para assumir os desafios da profissão, não somente nas relações internacionais, mas também nos negócios.

O Profissional de
Relações Internacionais

Você se identifica com assuntos de geopolítica e economia, gosta de conhecer outras línguas e culturas, tem pensamento analítico, é estrategista, sabe se comunicar da maneira correta e gosta de resolver conflitos? Essas habilidades são essenciais para a área.

De maneira geral, o profissional de Relações Internacionais analisa o cenário mundial, intermedeia o entendimento entre empresas e governos de diferentes países, investiga mercados, riscos de conflitos, situações políticas das nações; além de avaliar as possibilidades de negócios, parcerias e cooperação internacional para aconselhar com firmeza os investimentos e projetos no exterior.

Destaque no mercado de trabalho

A carreira dos alunos é prioridade na FECAP. Alunos e ex-alunos têm, ao longo do tempo, ocupado posições de destaque em grandes empresas.

Com o auxílio do COT – Centro de Oportunidades e Talentos, grande parte dos estudantes são inseridos no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres. A FECAP oferece, mensalmente, mais de 80 oportunidades em empresas renomadas.

88% dos alunos terminam o curso empregados

Inscreva-se

Programas de Intercâmbio

A internacionalização é um dos grandes diferenciais na formação. Na FECAP, com o International Office, o aluno de Graduação tem a oportunidade de participar de cursos de curta duração fora do País. O programa de Bolsas Ibero-Americanas, promovido pelo Banco Santander, também é uma opção dentro da FECAP para os estudantes que desejam realizar o intercâmbio entre universidades.


Onde estudar?

EUA
Argentina
Chile
Colômbia
México
Peru
Portugal
Saiba mais

Infraestrutura para o que você realmente precisa

A infraestrutura da FECAP atende todas as necessidades do aluno durante o curso, com Laboratório de Informática de alta tecnologia, Estúdios de Áudio e Fotografia, salas de aula equipadas e uma biblioteca com acervo de mais de 60 mil exemplares


Conheça

Coordenador do CursoMarília Carolina Barbosa de Souza Pimenta

Doutora / marilia.pimenta@fecap.br

Conheça Corpo Docente
Inscreva-se

Se interessou pelo curso?
Visite a FECAP