Ciências Contábeis

Escolha um curso reconhecido e com nota máxima

Para a FECAP, a qualidade é um fator em constante aprimoramento.

O curso de Ciências Contábeis tem nota máxima no ENADE, é avaliado pelo RUF 2018 (Ranking Universitário Folha) como um dos três melhores em instituições privadas e reconhecido por formar profissionais altamente qualificados e alinhados com as tendências de mercado.

Tudo isso porque o curso de Ciências Contábeis da FECAP utiliza os recursos técnicos e acadêmicos necessários à formação de um profissional ativo e capaz de lidar com questões estratégicas e gerenciais fundamentais à condução dos negócios de uma organização.

O Profissional de
Ciências Contábeis

O contador é estritamente fundamental: desde uma pequena loja até as mais importantes multinacionais, ele está presente em todas as empresas registradas nos órgãos de Governo encarregados de legalizar a existência delas.

Provavelmente, a característica que mais precisa ser desenvolvida em um contador é a capacidade analítica, considerando que a profissão como um todo é responsável pelas contas da empresa e pelas informações que ela fornece aos órgãos fiscais. Então, qualquer detalhe que passar despercebido pode se tornar uma bola de neve posteriormente. Fora isso, um contador precisa gostar de matemática, já que lidará com contas e raciocínios durante todo o tempo em que estiver exercendo sua função.

Destaque no mercado de trabalho

A carreira dos alunos é prioridade na FECAP. Alunos e ex-alunos têm, ao longo do tempo, ocupado posições de destaque em grandes empresas.

Com o auxílio do COT – Centro de Oportunidades e Talentos, grande parte dos estudantes são inseridos no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres. A FECAP oferece, mensalmente, mais de 80 oportunidades em empresas renomadas.

88% dos alunos terminam o curso empregados

Inscreva-se

Programas de Intercâmbio

A internacionalização é um dos grandes diferenciais na formação. Na FECAP, com o International Office, o aluno de Graduação tem a oportunidade de participar de cursos de curta duração fora do País. O programa de Bolsas Ibero-Americanas, promovido pelo Banco Santander, também é uma opção dentro da FECAP para os estudantes que desejam realizar o intercâmbio entre universidades.


Onde estudar?

EUA
Argentina
Chile
Colômbia
México
Peru
Portugal
Saiba mais

Infraestrutura para o que você realmente precisa

A infraestrutura da FECAP atende todas as necessidades do aluno durante o curso, com Laboratório de Informática de alta tecnologia, Estúdios de Áudio e Fotografia, salas de aula equipadas e uma biblioteca com acervo de mais de 60 mil exemplares


Conheça

Coordenador do CursoRonaldo Frois de Carvalho

Doutor / rfcarvalho@fecap.br

Conheça Corpo Docente
Inscreva-se

Se interessou pelo curso?
Visite a FECAP