fbpx
C

Conferência Internacional Online da Cátedra Jean Monnet

Inscrição:
Cátedra Jean Monnet
Compartilhe :
Sobre o evento

Com o objetivo de estimular debates que aproximam e tensionam as regionalidades europeia e latino-americana, a Cátedra Jean Monnet FECAP realiza sua Conferência Internacional Online dos dias 16 a 20 de novembro.

O evento é resultado de uma série de iniciativas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos últimos dois anos de funcionamento da cátedra e contará com renomados acadêmicos, pesquisadores, representantes de organizações internacionais e também da sociedade civil e do setor empresarial.

A abertura da conferência contará com a presença do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ibáñez, que falará sobre as relações estratégicas entre o país e a UE. O debate será coordenado pelo professor Daniel Campos de Carvalho, professor da Universidade Federal de São Paulo, e contará ainda com Laura Ferreira-Pereira, professora catedrática de Relações Internacionais e Ciência Política da Universidade do Minho; Paulo Borba Casella, professor titular de Direito Internacional Público da Universidade de São Paulo; e Cláudia Alvarenga Marconi, professora titular da Cátedra Jean Monnet.

A programação da conferência conta ainda com palestras sobre direitos humanos, meio ambiente, empreendedorismo, diversidade e inclusão, além das apresentações dos Grupos de Trabalho que tratam de três eixos: Políticas Europeias e Déficit Democrático; Políticas e Grupos Vulneráveis; e Empresas, Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável. Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

Os painéis serão transmitidos no YouTube da FECAP. As inscrições para a Conferência Internacional devem ser feitas no site do evento.

Sobre a Cátedra Jean Monnet

A Cátedra Jean Monnet é um projeto de impacto nacional e internacional que desenvolve atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com apoio financeiro da União Europeia. O projeto é voltado para estudos em “Políticas Europeias para Direitos Humanos e Democracia: o empoderamento de grupos vulneráveis por meio de uma nova cultura de negócios”.

Inscrição
Local
Informações Adicionais

Notícias Relacionadas ao evento

Quer saber mais sobre a FECAP?