fbpx
E

Democracia e Empresas

Gratuito
Inscrição: De 11 de setembro a 29 de setembro
Eventos - Conexao Empresarial
Compartilhe :
Sobre o evento

A ampla maioria dos países atualmente declaram-se democráticos. Entretanto, tais democracias despertam severas críticas. Para debater sobre a perda de confiança de instituições democráticas, o Conexões Empresariais promoverá a webinar “Democracia e Empresas”, para falar sobre o papel da sociedade e das organizações em relação a esse assunto. 

O evento acontecerá no próximo dia 29 de setembro, às 17h30, com a participação de Marketa Jerabek, André Roncaglia, Marília Pimenta e Jésus Gomes. Se eu fosse você, dava uma olhada nos currículos desses especialistas abaixo. 

Democracia e Empresas | Conexões Empresariais 

Data: 29/09 

Horário: 17h30 

Evento gratuito 

 

Conheça melhor os palestrantes 

Marketa Jerabek

Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo e pelo Kingdom College (Londres) e cuja tese versou sobre a globalização e a qualidade da democracia, aplicando a análise de dados em painel.  

Mestra em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo e Bacharela em Economia Política pela Universidade de Luzern, Suíça. Marketa foi bolsista de pesquisa do NEPEI (Centro de Economia e Política Internacional) da Universidade de São Paulo.  

 

André Roncaglia 

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), doutorando visitante na University of Massachusetts Amherst (2014) e doutorado em Economia do Desenvolvimento pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – USP (2015).  

Atualmente é Professor Adjunto C-1 da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: inflação e política monetária, economia monetária, macroeconomia do desenvolvimento, história do pensamento econômico, economia financeira e economia brasileira. 

 

Marília Pimenta  

Doutora em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, na área de concentração: Paz, Defesa e Segurança (2016). Pesquisadora visitante em Maxwell School-Syracuse University (2015). Mestra em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, na área de concentração: Paz, Defesa e Segurança (2010). Bacharela em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007).  

Tem experiência em Ciência Política com ênfase em Relações Internacionais. É pesquisadora do Moynihan Institute of Global Affairs, Institute for National Security and Counterterrorism, em Maxwell School of Syracuse University, pesquisadora/colaboradora do NUPRI-USP e pesquisadora/ colaboradora do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais-IEEI-UNESP. Docente no Centro Universitário FECAP, onde também é coordenadora do curso de graduação em Relações Internacionais, coordenadora do curso de pós-graduação em Negócios Internacionais e coordenadora do Comitê de Internacionalização. É sócia da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) e sócia da International Studies Association (ISA). Na ABRI, é coordenadora da Área Temática: Ensino, Pesquisa e Extensão. 

 

Jésus Gomes  

Jésus Gomes é graduado e mestre em Administração de Empresas (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) e doutor em Ciências Sociais (PUC/SP). Professor em tempo integral do Centro Universitário FECAP, com atuação na Graduação e no Mestrado. Foi membro do CONSUNI (Conselho Universitário), do CONSEPE (Conselho de Pesquisa) e do Conselho de Curadores da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Foi Ouvidor da Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo. É membro fundador do grupo de estudos “A Vida das Ideias: Democracia, Sociedade e Administração Pública”.  

No Mestrado, orienta pesquisas na linha de Estratégia e Governança, com foco especial em pequena e média empresa, administração pública e governo. É consultor de empresas para as questões de estratégia, reestruturação, produtividade, inovação e transparência. Atua como palestrante, abordando, sobretudo, liderança, propósito, inovação, democracia e transparência e controle social das organizações. 

Inscrição
Local
Informações Adicionais

Confira a agenda de webinars: 

13/10 – Internacionalização de Empresas Brasileiras: Desafios para PMEs 

27/10 – Indústria 4.0: Como se Preparar? 

10/11 – Diversidade e Inclusão: o Papel das Empresas 

24/11 – O que é Ser Criativo? As Diversas Perspectivas 

08/12 – Looking Forward: Pensamento Estratégico para o Século XXI

Notícias Relacionadas ao evento

Quer saber mais sobre FECAP?