fbpx

Mídias Sociais e dados: da construção de marca à mensuração de CRM

| Comunicação e idiomas

Carga Horária: 15 horas/aula

Data: 27, 28, 29, 30 e 31 de julho | 19h00 às 21h30 | Via Zoom

Valores: Alunos, ex-alunos FECAP R$ 255,00 Externos: R$ 510,00

Período de Inscrição: até 27 de julho

Prof. Cássio Martinez

Sobre o curso

PÚBLICO-ALVO:

Este curso destina-se a profissionais e estudantes de comunicação que queiram aprender os princípios de gestão de marcas no meio digital, passando por planejamento estratégico, tático e criação de conteúdo. Trilharemos um caminho que nos mostrará o conhecimento de jornada do consumidor online e finalizaremos com a construção de relatórios e banco de dados (CRM). Os aprendizados e conhecimentos que abordaremos têm como finalidade auxiliar profissionais de comunicação que atuam no mercado de digital e também empreendedores que buscam conhecimento para operacionalizar seu negócio nas redes sociais.

OBJETIVO(S):

• Aprender a criar, de forma planejada e organizada, ações estratégicas em redes sociais para marcas e figuras públicas;
• Ampliar os conhecimentos de jornada do consumo dentro dos meios digitais a partir da construção de personas e de inputs de pesquisas;
• Produzir relatórios que possam trazer insights para marcas e auxiliar na tomada de decisão de negócios;
• Entender os princípios de CRM (customer relationship management) a partir da construção de banco de dados.

PRÉ-REQUISITOS

• Ter conhecimento básico de pacote office e ser usuário ativo de internet e redes sociais.

Conteúdo

1º Dia: Redes sociais: teoria e prática (estudo de casos e análise de conteúdo);
2º Dia: Conteúdo digital: planejamento, ferramentas, SAC 2.0, ações e campanhas, conteúdo e parcerias;
3º Dia: Jornada do Consumidor Online: narrativas, anúncios e entendimento do shopper;
4º Dia: Relatório: da escolha da base de dados aos insights estratégicos;
5º Dia: Banco de Dados: criação, análise e decisões estratégica

• Teoria e prática: aula online com exercícios para testar a aprendizagem.

Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas.

Sobre o professor

Ex-Alvarista, Especialista em Inteligência de Marketing e Big Data pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e, atualmente, aluno da pós-graduação em Semiótica Psicanalítica da PUC, onde pesquisa os temas de identidade e identificação e os reflexos da Cultura do Cancelamento nas redes sociais. Atuou como professor auxiliar nos cursos de comunicação da FECAP entre 2015 e 2017 e, nos dias atuais, é professor convidado na Fundação Bradesco para os cursos de jovem aprendiz. Empreendedor desde os 18 anos, já passou por diferentes tipos de negócio até montar a própria empresa. Há 10 anos no mercado de comunicação digital, teve a oportunidade de atender grandes empresas, líderes em seus mercados, bem como pequenos negócios tentando despontar, outros buscando afirmação, e até algumas startups. Atualmente, é COO da VOR – Inteligência Coletiva, agência que fundou há 5 anos e atende clientes como Globo, Leroy Merlin e grandes players do mercado financeiro.

Cássio Martinez

Compartilhe :

Receba tudo que rola no universo FECAP?

Ou