Inglês Básico - A1 - FECAP

Inglês Básico – A1

Inscreva-se

- Idiomas

Sobre o curso

SOBRE INGRESSO:

Os estudantes que desejarem ingressar no módulo 1, do nível básico A1, não precisam passar por teste de nível.

OBJETIVO(S) DE APRENDIZAGEM:

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

Sobre a alocação de professores:
Os professores serão alocados dependendo das turmas que abrirão e poderá haver troca de professores a cada módulo do curso.

Carga Horária

60h


Data

06 de agosto até 17 de dezembro de 2022


Horário

11h às 14h20 | Presencial


Localização

Liberdade


Valores

Alunos, ex-alunos FECAP R$ 1.080,00 Externos: R$ 1.080,00 em até 4x


Período de Inscrição

até 13 de agosto


Público-alvo

Adultos (maiores de 18 anos) interessados em adquirir conhecimentos na Língua Inglesa


Professor(a)

Camila Alderete Capitani

Flávia Manzano Pini

Marcelo Da Silva Bezerra

Patrícia Souza Torelli

Pedro Henrique dos Santos Malafaia

Rosangela Ferreira dos Santos


Conteúdo

■ Say where you’re from
■ Ask for and give personal information
■ Check into a hotel
■ Write a profile
■ Meet new people
■ Talk about your family
■ Describe friends and family
■ Talk about ages and birthdays
■ Write a post about friends ina photo
■ Compare information about friends and family
■ Talk about your home
■ Talk about furniture
■ Offer and accept a drink and snack

■ Say how you use technology
■ Talk about how you communicate
■ Write product reviews
■ Talk about your favorite music
■ Talk about weekday and weekend activities
■ Tell the time and talk about your routines
■ Show you agree and have things in common
■ Write a report about your activities
■ Compare different work weeks
■ Talk about places in the city
■ Talk about nature in your area
■ Ask for and give directions
■ Write a fact sheet about a place in nature
■ Plan a new neighborhood for a city

■ Ask and answer questions about travel
■ Share news on the phone
■ Write a blog about things happening now
■ Ask what people are doing these days
■ Talk about your skills and abilities
■ Say what you can and can’t do at work or school
■ Say why you’re the right person for a job
■ Write an online comment with your opinion
■ Talk about what people in your country are good at
■ Talk about travel and vacations
■ Make travel plans
■ Ask for information in a store
■ Write a description of a place
■ Plan a vacation for someone

■ Discuss what clothes to wear for different trips
■ Suggest plans for evening activities
■ Write an online invitation
■ Plan and present a fun weekend in your city
■ Describe people, places, and things in the past
■ Talk about colors and memories
■ Talk about movies and actors
■ Write an email about things you keep from your past
■ Talk about TV shows from your childhood
■ Talk about snacks and small meals
■ Talk about meals in restaurants
■ Offer and accept food and drink
■ Write a restaurant review
■ Create a menu for a restaurant

Sobre o professor

Doutora em Letras pela USP, Mestra em Letras pela USP, Graduada em Língua Portuguesa/ Inglesa pela Universidade Paulista e em Pedagogia Interdisciplinar pela Universidade São Camilo. Dedica-se aos estudos do discurso pedagógico sob a perspectiva das teorias da argumentação e pertence ao Grupo de Estudos de Retórica e Argumentação (GERAR-USP), que foi presidido pela Profª Dra. Lineide do Lago Salvador Mosca, de quem foi orientanda. Em 2016 publicou o livro Situações argumentativas em sala de aula: uma operacionalização das teorias de Perelman e Grácio no ciclo da pesquisa-ação; pela Grácio editor em Coimbra, em 2019 o artigo A aplicação das teorias de Perelman e Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas no âmbito escolar, no livro Retórica e Discurso pela editora Pontes, em 2021 o artigo As imagens de João Grilo em sua peleja argumentativa pelas veredas do Sertão: uma proposta de ensino-aprendizagem retórico-interacionista a partir do Auto da Compadecida, publicado pela revista Linha D’Água. Tem larga experiência no ensino de línguas portuguesa e inglesa em colégios e universidades e é parecerista de revistas acadêmicas na área do discurso.

Camila Alderete Capitani

Sobre o professor

Formada em Desenho Industrial com Habilitação em Comunicação Visual pela FAAP. Formada em Letras - Português e Inglês pela Universidade Cruzeiro do Sul. Formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Especialização em Língua Inglesa pela Universidade São Judas Tadeu. Certificados internacionais da Universidade de Cambridge: Certificate in Advanced English (CAE), Certificate in Proficiency in English (CPE), Business Language Test Service – Level C2/5 (BULATS). Ampla experiência em ensino da língua inglesa em escolas de idiomas e na rede privada como professora de inglês e professora bilíngue (Fundamental e Ensino Médio). Atualmente leciona no currículo bilíngue da Escola Lourenço Castanho e na graduação da Fecap como professora de Business English.

Flávia Manzano Pini

Sobre o professor

Professor atuante há 20 anos, formado em Letras / Francês pela PUC/SP, Letras / Inglês pela Uninove. Pós-graduado em Gramática da língua portuguesa, Psicopedagogia, Neurociência da aprendizagem inclusiva e, atualmente, pós-graduando em Docência do ensino superior. Residiu 05 anos na França e Inglaterra permitindo um amplo conhecimento em cultura e civilização francesa, possui certificados internacionais como DELF/DALF e, na língua inglesa TKT, FCE e CAE.

Marcelo Da Silva Bezerra

Sobre o professor

Graduada em Letras Inglês / Português pela UNISEB e pós-graduada em Tradução pela Universidade Gama Filho. Ampla experiência como professora de inglês para educação infantil, ensino fundamental 1 e 2, ensino médio em escolas da rede particular bem como segmento bilíngue. Possui domínio fluente do inglês e alemão básico. Já apresentou trabalhos em congressos tais como ICLOC, YLTS e YSAC.

Patrícia Souza Torelli

Sobre o professor

Formado em Ciências Sociais pela UFRJ, cursa mestrado em Ensino e Aprendizagem de Línguas na UFMG. Possui Especialização em Ensino de Inglês: Abordagens Contemporâneas pela mesma universidade, e certificados Cambridge: Train the Trainer, CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages) e CPE (C2 Proficiency). Experiência com inglês para fins acadêmicos (curso para graduação UFMG), inglês para negócios (FECAP), preparatórios para exames internacionais (Seven-Idiomas e Cultura Inglesa) e para fins específicos (motoristas de aplicativo: Faculdade Roberto Miranda).

Pedro Henrique dos Santos Malafaia

Sobre o professor

Graduada em Letras pela Universidade Capital e pós - graduada em Tradução pela Universidade FMU. Possui certificações internacionais de proficiência em língua inglesa pela Universidade de Cambridge (CPE e BULATS). Tem vivência no exterior. Já atuou como professora de línguas portuguesa e inglesa, redação e literatura em diversas instituições de ensino.

Rosangela Ferreira dos Santos

Compartilhe:

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

Receba tudo o que rola no universo FECAP