fbpx

Estratégias de Opções de Ações

| Online

Carga Horária: 8h

Data: 06 de fevereiro | 09h00 às 17h20 | Via Zoom

Valores: Alunos, ex-alunos FECAP R$ 142,00 Externos: R$ 284,00

Período de Inscrição: 26 de janeiro

Prof. Marcelo Cambria

Sobre o curso

PÚBLICO-ALVO:

Estudantes, profissionais, e interessados no mercado de derivativos que busquem conhecimento e as certificações relevantes do mercado.

OBJETIVO(S):

Apresentar os conceitos de estratégias com opções e algumas das estratégias utilizadas, efetuando os cálculos e as discussões pertinentes.

Conteúdo

• Opções
• Valores intrínseco e extrínseco
• Estratégia Bull Call Spread
• Estratégia Straddle
• Estratégia Strangle

Exposição do professor, debates, discussões, exercícios de cálculos e cases vivenciados no mercado.

Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas.

Sobre o professor

Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP e bacharel em Ciências Contábeis pela FEA/USP; Professor de Contabilidade, Finanças, Mercado Financeiro e de Derivativos para os cursos de graduação em Economia, Administração e Contabilidade, dos cursos de pós-graduação em Controladoria de Gestão e CPC/IFRS e dos cursos de extensão da Fundação Escola e Comércio Álvares Penteado – FECAP; Coordenador do curso de MBA em Mercado de Capitais da FECAP; Professor da graduação para graduados, dos MBAs em Gestão Tributária, MBA em  Contabilidade e Finanças (CEFIN), MBA CEFIN-Itaú, MBA em Controladoria para o Banco do Brasil, MBA em Relações com Investidores, Curso de Contabilidade Avançada – IFRS/CPC para a CVM e dos cursos de educação executiva; Professor da M2M, do Instituto Educacional da B3, do INPG, da TREVISAN e da PRACTA; Co-autor e revisor dos livros “Curso de Mercado Financeiro – Tópicos Especiais.” Ed. Atlas. 2.ed. 2012 e da versão traduzida de “Administração Financeira”, do Stephen Ross. Ed. McGraw-Hill. 10.ed.; Trabalha há mais de 17 anos no mercado financeiro. Trabalhou no Itaú-Unibanco, na área de políticas contábeis para as operações da tesouraria do Itaú BBA. Atuou também nas áreas de gestão de ativos de um family office (AC Invest), produtos (B3 e Citibank), operações de custódia e de tesouraria (HSBC, Banco Barclays e BankBoston) e na corretora HSBC; Consultor nas áreas contábil, financeira, bancária e de investimentos; Foi membro do Comitê de Serviços Qualificados de Custódia e Controladoria da ANBIMA em 2011.

Marcelo Cambria

Compartilhe :

Receba tudo que rola no universo FECAP?

Ou