fbpx

Espanhol Urgente II

| Comunicação e idiomas

Carga Horária: 9 horas/aula

Data: 27, 28 e 29 de julho | 19h00 às 21h50 | Via Zoom

Valores: Alunos, ex-alunos FECAP R$ 153,00 Externos: R$ 306,00

Período de Inscrição: 27 de julho

Prof. Gloria Cortés Abdalla

Sobre o curso

PÚBLICO-ALVO:

Pessoas interessadas em adquirir domínio rápido e efetivo em língua espanhola de algumas funções comunicativas do âmbito profissional. Profissionais interessados em desenvolver a comunicação oral e escrita em espanhol para fins específicos.

OBJETIVO(S):

Ampliar o domínio de forma rápida e efetiva de algumas funções comunicativas ligadas ao cotidiano das viagens em língua espanhola para suas atividades profissionais e acadêmicas. Desenvolvimento das quatro habilidades comunicativas, com foco, no entanto, na habilidade de conversação.

Conteúdo

- Relações interpessoais: seguimento do tema de contatos iniciais presenciais, telefônicos e virtuais em situações como a entrevista de emprego
- Aspectos de pronúncia e variedades do espanhol no mundo. Aspectos culturais relevantes dos países que falam o espanhol e as relações interculturais atuais
- Relatos curtos no passado; falar sobre sua história de vida; a biodata

• Exposição dialogada por meio do uso de material áudiovisual e escrito
• Utilização de apostila própria a ser entregue aos alunos
• Prática das habilidades orais por meio de simulações das situações a serem aprendidas pelos alunos
• Prática escrita em nível inicial dos gêneros textuais propostos
• Uso de diversos meios e recursos audiovisuais.

Haverá uma avaliação continuada por meio de atividades desenvolvidas nas aulas e uma avaliação final. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas.

Sobre o professor

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre igualmente em LAEL (PUCSP). Sua experiência profissional inclui, além da docência de inglês e espanhol desde 1993, a vice coordenadoría do curso de Letras da PUCSP (2011-2013), coordenadoria dos cursos Espanhol Dinâmico, Língua espanhola e Espanhol Jovem da COGEAE-PUCSP (2009-2014), além de haver atuado como professora da graduação e Lato sensu desde 1999 na PUCSP (2006-2014) e na FECAP desde 2005. Autora de livros didáticos para o Sistema Mackenzie de Ensino e também revisora para diversas editoras, é autora colaboradora da Editora Santillana e também participou na Fundação Vanzolini na criação de cursos de EAD e documentos de Ensino.

Gloria Cortés Abdalla

Compartilhe :

Receba tudo que rola no universo FECAP?

Ou