fbpx

Business English and Multiculturalism

| Disciplinas em Inglês

Carga Horária: 20h

Data: 06, 07, 08, 09 e 10 de julho | 19h00 às 22h40 | Via Zoom

Valores: Alunos, ex-alunos FECAP R$ 340,00 Externos: R$ 680,00

Período de Inscrição: até 06 de julho

Prof. Roseli Azevedo

Sobre o curso

PÚBLICO-ALVO/TARGET AUDIENCE

Este programa é destinado a gestores e profissionais interessados em adquirir maior fluência em Inglês focado no vocabulário de negócios em geral. O programa utiliza a metodologia baseada em “ Content-based Approach” ( Language across the Curriculum) para ensino da língua inglesa, através da utilização de textos focados em termos frequentemente utilizados no ambiente de negócios, incluindo colocações, expressões idiomáticas, e metáforas . As áreas abordadas incluem: Marketing, Finanças, Inteligência Emocional e Liderença, Comportamento Ético , Estruturas empresariais, Contabilidade, Governança Corporativa e Competitividade. O programa apresenta, também, hábitos e costumes utilizados em ambientes de negócios pela comunidade internacional bem como as contribuições do multiculturalismo para a vantagem competitiva das organizações.

Como suporte instrumental, o programa utiliza textos, business cases e artigos atualizados encontrados em “Journals”, tais como: “ The Harvard Business Review”, “The Economist “, “The Financial Times” e livros-texto apropriados ao desenvolvimento do vocabulário de negócios . Aplica-se técnicas de memorização através de Business Games, Business Presentations , Dictogloss Exercises , e leitura e interpretação de Business cases famosos tais como , “Seeing Opportunity in Reputation Risk” – “J & J 1982 Tylenol Crisis”, “McDonald’s Crying over the spilled Coffee”, “Financial Scandals” , “Coke Products banned in Belgium”.

OBJETIVO(S)
• Compreender as principais diferenças de Inglês Geral e Inglês de Negócios;
• Desenvolver o vocabulário de negócios utilizado no ambiente empresarial contemporâneo, conhecendo colocações de negócios, metáforas, e expressões idiomáticas;
• Abordar, em inglês, o estudo de temas diversos: estruturas organizacionais, estilos de liderança, competitividade, globalização, estratégias competitivas, crises políticas e econômicas e estratégias de Marketing;
• Estudar os comportamentos multiculturais no ambiente de negócios ( Globalização e interações econômicas, culturais e políticas , para um melhor entrosamento de negócios competitivos entre povos diferentes ao redor do globo).

Conteúdo

1. INTRODUCING YOURSELF
2. Business English for Effective Communication
3. Business English and Multiculturalism: communicating across cultures
4. Globalization
5. Globalization (BUSINESS GAME: Explaining Pros and Cons of Globalization )
6. Communicating across cultures
7. Cultural Stereotypes and Management
8. Skills and Qualifications
9. Digital Taylorism
10. MEMORY GAME : Business Word Chain
11. Pay and Benefits
12. Organizations
13. Companies and their industries
14. Competition
15. Competitive Strategy and Advantage
16. Share Capital and Debts
17. Accounting Standards
18. Assets, liabilities and Balance sheet
19. Military Metaphors / Sports Metaphors /Health Metaphors
20. Contributions of Multiculturalism to the Competitive Advantage of an Organization.
21. DICTOGLOSS : Meet Suzane Klatten: the wealthiest woman in Germany—Crisis Management: McDonald’s Crying over the Spilled Coffee – Financial Scandals
22. Leadership and Management Styles - Emotional Intelligence
23. Management Styles ( READING, MEMORIZING, DICTATING AND WRITING EXERCISE)
24. Leaving a Company
25. Seeing Opportunity in Reputation Risk
26. Corporate Governance
27. Wrongdoing and Corruption
28. BUSINESS CASE : J& J during Tylenol Crisis

• Exposição dialogada será o meio de comunicação usado, dando oportunidades para comunicação em língua inglesa em grupos e individualmente;
• Utilização de textos, games de memorização, e apresentações orais de business cases
• Exercícios teórico-práticos darão suporte à parte prática do curso.

CAPEL, Will, FLOCKHART, Jamie , ROBBINS, Sue. Business Vocabulary in practice. London, Collins, 2012. 173 p. ISBN- 978-0-00-742375-0
THE ECONOMIST. Apr. 23rd, 2016 .
HARVARD BUSINESS REVIEW. Dec. 2015. Vol 93 Issue 12 , p.20
HARVARD BUSINESS REVIEW . Mar. 2016 . p.98-101.
MACKENZIE, Ian. Management and Marketing: with mini-dictionary of 1,000 common terms. Church Road, England: Language Teaching, 1997. 144 p. ISBN – 1-899396-80-2.
MASCULL, Bill . Business vocabulary in use: Advanced . Cambridge: Cambridge Univ. Press, 2015. 176 p. ISBN – 978-0-521-12829-2.
MASCULL, Bill . Business vocabulary in use: Intermediate . Cambridge: Cambridge Univ. Press, 2010. 176 p. ISBN - 978-0-521-7486-2
NACD Directorship . Mar.-Apr. 2017.
PILBEAM, Adrian. Market Leader: working across cultures. Harlow, Pearson Education, 2010. 96 p. ISBN- 978-1-4082-2003-0
THE WASHINGTON POST , OCT.02, 2012.

Não haverá avaliação de conteúdo. Para obter o Certificado, é necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas.

Sobre o professor

Roseli Azevedo graduated in Educational Marketing ( MBA) from the Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) in partnership with the American University (DC). The teacher has given Business English Programs for over 22 years in São Paulo . She has taken several TESOL and TTCs in Brazil, the US and in the UK. She was a Fulbright Scholar ( American Studies) at the University of Kansas, Lawrence , Kansas.

Roseli Azevedo

Compartilhe :

Receba tudo que rola no universo FECAP?

Ou