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Gestão de tempo nas atividades home office

Carga Horária: 4 horas

Data: 24/09 a 01/10/2020

Horários: 5ªs feiras, das 9h às 11h

Valor: R$ 400,00.

Período de Inscrição: Até 17/09/2020

Prof. Maria de Lurdes Zamora

Sobre o curso

Apresentação

A necessidade de evitar a proliferação do coronavirus e, assim colaborar com a contenção da pandemia, gerou o fechamento dos espaços físicos das empresas, escolas e horários reduzidos para o comércio. A busca por opções seguras levou escolas a migraram de aulas presenciais à virtuais, comércios a optarem pelo delivery e as empresas pelo trabalho remoto ou home office. Não são opções desconhecidas, mas o que era optativo tornou-se necessidade e, enquanto aprendemos na prática, aperfeiçoamos os detalhes e desenvolvemos as competências necessárias. Pessoas com abertura à mudanças (mindset flexível) rapidamente viram a chave, saem de sua zona de conforto e criam alternativas para lidar com o novo momento. Realmente, os fatos ou acontecimentos em nossa vida sempre colaboram conosco, nos trazendo prazer ou aprendizado.

Objetivo Geral

Refletir sobre a organização e gerenciamento do trabalho remoto no contexto familiar e suas demandas, mantendo-se motivado e produtivo.

Objetivos específicos

  • Entender como montar a estrutura de um escritório virtual em casa
  • Refletir sobre ações necessárias para equilibrar sua vida pessoal e profissional
  • Compreender a importância do gerenciamento de tarefas e prazos, assim como superar a procrastinação e melhorar a produtividade no trabalho remoto

Metodologia

Metodologia online ativa e interativa baseada na interação de processos colaborativos, bem como a inovação e promoção da autonomia do aluno.

A quem se destina

Profissionais atuando em home office

Conteúdo Programático:

  • Definição, modalidades e estrutura do home office
  • Vantagens e desvantagens do trabalho remoto
  • Sua performance em casa: autonomia, flexibilidade e combinados com o gestor, a família e os amigos
  • Gestão de Tempo: prioridades e disciplina
  • Gerenciamento de tarefas e prazos: foco na produtividade

 

 

Sobre o professor

 

SOBRE O PROFESSOR

Facilitadora de soluções corporativas, coach holístico, psicóloga e professora de pós-graduação. Certificações internacionais em Avatar, Action Learning Coaching, OPQ e Liberatings Structures. Coautora dos livros Competência: a essência da liderança pessoal, publicado pela Saraiva e Coaching: desenvolvendo pessoas e acelerando processos, publicado pela Editora IBC. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0247190617368057

 

 

Maria de Lurdes Zamora

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