fbpx

Design de Estratégias, Marketing e Inovação em Mercados Competitivos

Carga Horária: 9h

Data: 26 e 31 de agosto e 02 de setembro de 2020 - Segunda e Quarta-Feira(s)

Horários: Das 14h às 17h - Online

Valor: 580,00

Período de Inscrição: Até 27 de agosto de 2020

Prof. Renata Cohen

Sobre o curso

Apresentação

Compreensão do que é Modelo de Negócios e Planejamento Estratégico com suas diferenças, e Ilustração
da dinâmica de Plano de Marketing e Inovação com seus fluxos e desenvolvimentos. Aplicação
prática em empresas que atuam em mercados competitivos.

OBJETIVO

Capacitar profissionais para liderar e/ou participar ativamente de desenvolvimento, implementação e
execução de desenho de estratégias, para competição nos mercados ou mesmo remodelagem dos
negócios diante de crise, dentro dos mais diversos perfis de empresas. Explicar e descrever os processos
de modelagem, planejamento e execução de estratégias de negócios, de marketing e de inovação, com o
auxílio de exemplos de aplicação, desenvolvendo assim visão e senso gerencial e de liderança.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais, Pós Graduados e Graduados, nas diversas áreas do conhecimento da administração, dos
mais diferentes perfis, que desejam entender as mudanças prementes dos negócios e ampliar seus
entendimentos contemporâneos de gestão, visão estratégica e marketing, inovação e reformulação de
negócios diante das mudanças e das crises, de forma a aplicá-los nas empresas.

PROGRAMA

O curso poderá ser ministrado ao vivo ou à distância (EAD) e terá como base aulas divididas em 2
partes: 1ª) aula expositiva de teoria e discussões, com a presença do professor, 2ª) conteúdos de
práticas ou complementos de teoria em formato digital. Todas as aulas contarão com leituras
recomendadas e com algum desafio baseado na leitura recomendada, a ser entregue antes do início
desta e apresentado para a sala em forma de rodízio (cada aula conterá pelo menos 2 ou mais
apresentações de caso de 10 minutos cada – pitch).

Sucesso Pessoal e Profissional
Visão Estratégica: entendimento das mudanças estruturais nos negócios, condizentes com novas
demandas e dores dos consumidores e desenvolvimento de visão crítica. Aprendizado para estruturação
de modelos de negócios diferenciados, mais eficientes e efetivos para o momento atual, principalmente
por conta dos isolamentos sociais.

METODOLOGIA

O curso consiste em apresentação e leituras de conteúdos teóricos intercalados a discussões de
situações práticas, oferecendo um espaço de aprendizado prático e reflexão sobre os caminhos e
processos de planejamento nas empresas.
Curso “on line” síncrono .Apostilas, vídeos, podcasts e exercícios individuais e em grupo. O
curso será dividido nos seguintes módulos:
• Design de Modelo de Negócios
• Arquitetura de Planejamento Estratégico
• O papel do Plano de Marketing (offline e online) e Inovação
• A Ligação entre Planejamento estratégico, planos de Marketing & Inovação na entrega de proposta
de valor e no atingimento de objetivos

FORMA DE FUNCIONAMENTO: aula à distância, em tempo real, por meio de videoconferência realizada com ferramenta Zoom Meetings (https://zoom.us/).

AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO: Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas. O professor corrigirá o exercício prático para dar “feed back” aos alunos.

FORMAS DE PAGAMENTO:

– Boleto à vista.
– Boleto com cartão de crédito (Mastercard, Visa, Elo e American Express) em até 5 vezes.
OBS: empresas parceiras, alunos e ex-alunos tem 10% de desconto sobre o valor do curso.

 

Sobre o professor

Formada em marketing, com especializações em administração industrial e inteligência de negócios. É Mestranda pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) em Gestão para Competitividade e autora de livro e curso EAD “Modelo de Gestão para Resultados” pelo SENAC. Desenvolveu toda sua trajetória profissional voltada para planos de estratégias e de marketing e modelos de negócios, especializando-se em Inovação, Gerenciamento de Portfólio, Branding e Go to Market. Possui 28 anos de experiência como consultora e executiva em empresas globais e na área governamental, trabalhando com projetos na Kraft Heinz, Nestlé, Cargill, Rich’s, Bunge, Ministério do Turismo de Israel, entre várias outras.

Renata Cohen

Compartilhe :

Receba tudo que rola no universo FECAP?

Ou