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Customer Centricity – Transformando a experiência na principal mercadoria

Carga Horária: 9h

Data: 17, 19 e 24 de agosto de 2020 - Segundas e Quarta-Feira (s)

Horários: Das 14h às 17h Online

Valor: 580,00

Período de Inscrição: Até 11 de agosto de 2020

Prof. Renata Cohen

Sobre o curso

 

 

 

APRESENTAÇÃO – Modelos de Negócios Centrados nos Clientes

A necessidade de se conectar profundamente com o consumidor está levando muitas marcas a substituir
estratégias tradicionais focadas no produto para modelos de negócios com uma abordagem centrada no
cliente.
Existe uma forte relação entre foco no cliente e o crescimento de receita, bem como com as dimensões
propulsoras de crescimento. Com o advento da pandemia, a necessidade de desenvolvimento destes
processos inovadores se acelerou, trazendo o consumidor para um lugar de decisor maior, com condições
escolher as mais benéficas experiências de compra, comparando-as com a concorrência de forma rápida e
fácil, nos diversos ambientes e pontos de contato.
Nosso intuito é fornecer um roteiro prático para desenvolvimento de modelos de negócios centrados no
cliente e desmistificar o papel dos insights e análises para impulsionar crescimento.

OBJETIVOS

Desenvolver o entendimento e prática do desenvolvimento da cultura e estratégia de centralidade no cliente
e inovação, e suas formas de implementação em uma organização, de forma a suplantar as estratégias
tradicionais de foco no produto. Para isto, passaremos pelos 4 prismas:
1. Como desenvolver o entendimento da base de clientes do negócio?
2. Como Identificar os mais rentáveis?
3. Como e aonde obter informações do consumo e fora dele?
4. Como escolher insights e construir experiências?

A QUEM SE DESTINA

Profissionais, Pós Graduados e Graduados, nas diversas áreas do conhecimento da administração, dos
mais diferentes perfis, que desejam entender as mudanças prementes dos negócios e ampliar seus
entendimentos contemporâneos de gestão, visão estratégica e marketing, inovação e reformulação de
negócios diante das mudanças e das crises, de forma a aplicá-los nas empresas.

PROGRAMA

O curso poderá ser ministrado ao vivo ou à distância (EAD) e terá como base aulas divididas em 2
partes: 1ª) aula expositiva de teoria e discussões, com a presença do professor, 2ª) conteúdos de
práticas ou complementos de teoria em formato digital. Todas as aulas contarão com leituras
recomendadas e com algum desafio baseado na leitura recomendada, a ser entregue antes do início
desta e apresentado para a sala em forma de rodízio (cada aula conterá pelo menos 2 ou mais
apresentações de caso de 10 minutos cada – pitch).

Sucesso Pessoal e Profissional
Visão Estratégica: entendimento das mudanças estruturais nos negócios, condizentes com novas
demandas e dores dos consumidores e desenvolvimento de visão crítica. Aprendizado para estruturação
de modelos de negócios diferenciados, mais eficientes e efetivos para o momento atual, principalmente
por conta dos isolamentos sociais.

METODOLOGIA

O curso consiste em apresentação e leituras de conteúdos teóricos intercalados a discussões de situações
práticas, oferecendo um espaço de aprendizado prático e reflexão sobre os caminhos e processos nas
empresas.

Curso “on line” síncrono. Apostilas, vídeos, podcasts e exercícios individuais e em grupo. O
curso será dividido nos seguintes módulos:

• Introdução ao pensamento de Customer Centricity | User Experience (UX)
▪ Aspectos do Consumo de Experiência
▪ Relevância (Qual é a necessidade de ser Customer Centric?)
▪ O mal entendido (Customer Centricity X Customer Services)
• Convertendo o Negócio para uma cultura UX
▪ Oportunidades e Desafios
▪ As três dimensões do Customer Centricity

• Experiência Total
• Obsessão pelo consumidor
• Mecanismos de Insights (Insights X “Infobesity”)

• Insights em Ação – Conexão com a Inovação
▪ Teoria da Difusão de Inovações
▪ Os caminhos para um Negócio Inovador
• Pensamentos e Modelos para Inovação
▪ Overview
▪ Organizações Ambidestras
▪ Disrupção
▪ Open Innovation
▪ Frugal Innovation

FORMA DE FUNCIONAMENTO: aula à distância, em tempo real, por meio de videoconferência realizada com ferramenta Zoom Meetings (https://zoom.us/).

AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO: Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas. O professor corrigirá o exercício prático para dar “feed back” aos alunos.

FORMAS DE PAGAMENTO:

– Boleto à vista.
– Boleto com cartão de crédito (Mastercard, Visa, Elo e American Express) em até 5 vezes.
OBS: empresas parceiras, alunos e ex-alunos tem 10% de desconto sobre o valor do curso.

 

Sobre o professor

Formada em marketing, com especializações em administração industrial e inteligência de negócios. É Mestranda pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) em Gestão para Competitividade e autora de livro e curso EAD “Modelo de Gestão para Resultados” pelo SENAC. Desenvolveu toda sua trajetória profissional voltada para planos de estratégias e de marketing e modelos de negócios, especializando-se em Inovação, Gerenciamento de Portfólio, Branding e Go to Market. Possui 28 anos de experiência como consultora e executiva em empresas globais e na área governamental, trabalhando com projetos na Kraft Heinz, Nestlé, Cargill, Rich’s, Bunge, Ministério do Turismo de Israel, entre várias outras.

Renata Cohen

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