fbpx

Comunicação de Multiplicadores no Ambiente Virtual

Carga Horária: 4h

Data: 29 e 30 de julho de 2020 - Quarta e Quinta-Feira

Horários: das 9h às 11h - On-line

Valor: R$ 550,00

Período de Inscrição: Até 28 de julho de 2020

Prof. Randes Enes

Sobre o curso

APRESENTAÇÃO

Neste momento, vivemos um processo de transição e de conhecimento para um novo processo de aprendizagem, onde será importante sermos criativos e pacientes com nossos colegas, com os alunos e até com nós mesmos. Acreditamos que a comunicação frequente entre todos os integrantes da comunidade acadêmica será fundamental e poderá proporcionar grandes oportunidades de reflexão sobre nossas práticas pedagógicas. 

 Visando a nova abordagem de ensino-aprendizagem mediada por tecnologia, este treinamento vai transmitir conceitos atuais para provocar a aquisição de novos hábitos e atitudes para atingir a eficácia na comunicação no ambiente virtual com seus stakeholders. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • A importância da tecnologia na comunicação: principais instrumentos; 
  • Comunicação interpessoal mediada por tecnologia;  
  • Etapas do processo de comunicação por videoconferência (ao vivo);  
  • Barreiras à comunicação humana por videoconferência;  
  • Interação entre emissor e receptor utilizando microfone, webcam, chat e compartilhamento de tela;  
  • Dicas para tornar a comunicação virtual mais atrativa. 

FORMA DE FUNCIONAMENTO: aula à distância, em tempo real, por meio de videoconferência realizada com ferramenta Zoom Meetings (https://zoom.us/).

AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO: Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas.

FORMAS DE PAGAMENTO:

– Boleto à vista.
– Boleto com cartão de crédito (Mastercard, Visa, Elo e American Express) em até 5 vezes.
OBS: empresas parceiras, alunos e ex-alunos tem 10% de desconto sobre o valor do curso.

Sobre o professor

Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total, com ênfase em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Organizações e Estratégia na Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ); MBA Internacional em Gestão de Negócios na Universidade de Lisboa (ISCTE); e MBA em Gestão de Marketing de Varejo na Fundação Getulio Vargas (FGV); Graduou-se em Publicidade e Propaganda na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Em 2009, foi convidado pela HULT International Business School (Boston – U.S.A.) como professor-palestrante sobre o tema “O comportamento de compras do consumidor no mercado emergente”. Traz em sua bagagem profissional mais de 25 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais atuando recentemente como Diretor de Relacionamento, Diretor de Marketing & Inovação.

Randes Enes

Compartilhe :

Receba tudo que rola no universo FECAP?

Ou