fbpx

Como Conseguir Fazer as Mudanças Necessárias, na Vida Pessoal e Profissional

Que Habitualmente Não Conseguimos Fazer

Carga Horária: 12h

Data: 8, 10 e 12 de junho de 2020 - Segunda, Quarta e Sexta-Feira

Horários: Das 14h às 17h - Online

Valor: R$ 620,00

Período de Inscrição: Até 7 de junho 2020

Prof. Carlos Ernesto de Oliveira

Sobre o curso

Carlos Ernesto de Oliveira 

Apresentação  Sete Linguagens para a Mudança 

Entender e remover os pensamentos ocultos (modelos mentais) que inibem as mudanças que sabemos que precisamos fazer, mas não conseguimosAumentar a produtividadea serenidade, e o sucesso pessoal e profissionalMelhorar o alinhamento do pessoal às metas empresariais 

As sete novas linguagens nos habilitarão a entender como nós mesmos boicotamos as mudanças necessárias, no nível intrapessoal (conosco mesmos) e interpessoal (com os demais).  Ofereceremos técnicas que aperfeiçoam relacionamentos pessoais e profissionais, para reduzir dilemas (intrapessoais) conflitos (interpessoais), i) removendo modelos mentais inadequados, ii) aprendendo a elogiar, iii) aprendendo a fazer acordos públicos e iv) fazer críticas desconstrutivas (ao invés de destrutivas, ou mesmo as habituais críticas construtivas). 

Objetivos 

Estabelecer novas diretrizes para a maneira como falamos conosco mesmos (diálogos internos) e com os demais.  

Desarmar argumentos conflituosos e criar conexões eficazes com familiares, colegas de trabalho, amigos e outros.  

Desenvolver a atenção plena, no momento presente, para aprender como pensamentos, emoções e ações inconscientes causam danos a nós e aos demais 

Metodologia 

Curso on line em plataforma Moodle, extremamente amigável. Apostilas, vídeos, podcasts e exercícios individuais e em grupo. Práticas de meditação individuais e em grupoAulas on line síncronas, via ZOOM ou Adobe Connect, para tirar dúvidas.  

Carga Horária Prevista  

8 horas de estudo e 4 horas de exercícios, em duas semanas de duração total. 

Quem se Destina 

Profissionais que desejam aperfeiçoar suas habilidades éticas, colaborativas e de presença no aqui e agora, para construir parcerias e lideranças de confiança, profissionais e na vida pessoal. 

Programa 

Leitura dos textosassistir aos vídeos e ouvir os podcasts. Fazer um exercício prático e duas técnicas de meditação. 

Sucesso Pessoal e Profissional 

Competências técnicas e adaptativasdesvendando queixas, valores luminosos, boicotes, medos e desconfortos, e pensamentos ocultos, para produzir as mudanças que sabemos que são necessárias, mas que não conseguimos fazer. Saber elogiar, saber fazer acordos públicos e saber lidar com conflitos de forma efetiva. 

Competências de atenção plenacapacidade de estar presente nos pensamentos, emoções e atos, sem deixar que eles nos controlem, mas que nós os controlemos. Entender a natureza mutante da realidade. 

Competências administrativashabilidade para gerir e equilibrar carreira e vida pessoal 

Contribuições da Prática das Sete Linguagens  

Eliminar os empecilhos que nos impedem de mudar o que é necessário mudar, e construir relações de ganhaganha com os demaisAprender a acalmar e controlar a mente, ao invés de deixar que ela nos controle. Produtividade, Serenidade e Sucesso. 

Avaliação para CertificaçãoHaverá avaliação de conteúdo. O professor corrigirá os exercícios práticos e fóruns para dar “feed back” aos alunos. 

FORMAS DE PAGAMENTO:

– Boleto à vista.
– Boleto com cartão de crédito (Mastercard, Visa, Elo e American Express) em até 5 vezes.
OBS: empresas parceiras, alunos e ex-alunos tem 10% de desconto sobre o valor do curso.

Sobre o professor

Engenheiro de Produção, 1968, Escola Politécnica, U.S.P.; Mestre em Finanças e Controle, 1985, E.A.E.S.P., F.G.V.; Membro da Comissão do IBGC que editou o Caderno de Boas Práticas de Governança Corporativa para Empresas de Capital Fechado. Consultor de Gestão e Governança. Professor de Finanças Corporativas e Engenharia Econômica para alunos dos cursos de Extensão em Gestão Industrial da Fundação Vanzolini – USP, desde 2014. Professor de Governança Corporativa e Finanças Corporativas para alunos de Pós-Graduação da FECAP, a partir de AGO11 e na Pós Graduação do INPG, desde AGO12.

Carlos Ernesto de Oliveira

Compartilhe :

Receba tudo que rola no universo FECAP?

Ou