Marketing

Objetivo do Curso

Capacitar os profissionais a formular e implementar estratégias de marketing nas organizações dos mais diversos setores da economia, em um contexto de competição global marcado pela onipresença de tecnologias digitais. Tais tecnologias permeiam os principais ambientes de marketing, desafiando as novas formas de criação e gestão de produtos e marcas, criando novas formas de comunicação com os consumidores, habilitando novos canais de marketing e aumentando a complexidade de sua gestão integrada, e exigindo que os preços sejam administrados dinamicamente e com foco no valor atribuído pelo consumidor. Estas alterações exigem que o profissional que trabalha com marketing tenha que se adaptar, discutir e moldar este novo mundo digital e, para tal, foi concebido este curso.

Currículo do Curso

Proporciona aos participantes conhecimentos sobre as ferramentas de marketing para um mundo digital. Após cursar todas as disciplinas, o aluno deve apresentar um trabalho integrativo sob a supervisão de um orientador.


Disciplinas Aplicadas

  • Comportamento do Consumidor Conectado
  • Estratégias Mercadológicas em um Mundo Digital
  • Comunicação Integrada – On e Off Line
  • Precificação por Valor e Dinâmica
  • Segurança, Legislação, Ética e Ambiente privado na Internet.
  • Gestão de Marketing através de Projetos e Metodologias Ágeis
  • Gestão de Relacionamento com o Consumidor Conectado
  • Mobile Marketing e Mídias Sociais
  • Novos Produtos, Serviços, Experiências e Co-Criação
  • E-commerce e E-business
  • Omnichannel e novas estratégias de Canais de Marketing
  • Marketing Analytics
  • Planejamento Dinâmico de Marketing
  • Oficina Metodológica