FECAP

Notícias

FECAP 116 Anos - A comemoração

Institucional Publicado em: 13/06/18
1902: ano em que diversas trajetórias começam a ser transformadas pela então Escola Prática de Comércio de São Paulo. Esta, hoje Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, comemorou seus 116 anos no último 2 de junho e celebrou, com programação especial, no último 9 de junho.



A ocasião também foi escolhida para ser a reinauguração do Centro de Memória e para a revelação do novo nome do espaço: “Centro de Memória Alvarista”, escolhido por votação pela comunidade FECAP.

Foram várias histórias, atrações e cerimoniais repletos de sorrisos e lágrimas de nostalgia.

No decorrer do evento foi prestada homenagem in memoriam ao eterno alvarista Antonio Suarez Viegas Guerreiro, que se formou técnico em contabilidade na turma de 1958 e bacharel em ciências econômicas em 1962. Sua esposa, a Sra. Annie Elizabeth, estava lá para representá-lo. Em seguida a professora Eliza Fazan expos a história da instituição em uma aula histórica para o público presente.

Outro momento emocionante foi a exibição do vídeo “Eterna Alvarista”. Nele, Gezela Furtado Ogando, de 98 anos, conta um pouco da sua emocionante trajetória na FECAP na década de 30. Ao final da apresentação foi revelada sua presença no evento. Dona Gezela recebeu um certificado de “Eterna Alvarista” e uma carteirinha de ex-aluno. O Vídeo completo está disponível no YouTube da FECAP.

Em seu nascimento, a FECAP tinha como proposta a melhoria da sociedade da época. Valor este que, como apresentado em evento, é cultivado até os dias de hoje.

FECAP – 116 anos de histórias construídas com você