FECAP

Notícias

FECAP comemora 116 anos com festa no Largo do São Francisco

Institucional Publicado em: 05/06/18
A instituição realizará evento com programação especial
 
São Paulo, 30 de maio de 2018 – A FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado convida alunos, ex-alunos, colaboradores e comunidade para comemorar seus 116 anos de história. Para a celebração de aniversário da primeira escola de negócios do Brasil, no dia 9 de junho, será realizada uma visita guiada pelo Palácio do Comércio, onde ela nasceu.

A ocasião também foi escolhida para ser a reinauguração do Centro de Memória e a revelação do novo nome do espaço, que foi escolhido por votação pela comunidade.
 
“Queremos festejar mais um aniversário reforçando a ligação de longa data que a nossa instituição tem com a cidade de São Paulo, já que muito da nossa história se confunde com momentos importantes desse município tão relevante para a economia do País”, comenta Edison Simoni, reitor da FECAP.
 
As comemorações começam com a batida da Bateria Swing da Liberdade. Em seguida, no Auditório, haverá uma palestra com o título: “116 Anos! Como começou a primeira escola de negócios do Brasil?”, ministrada pelos Prof. Ronaldo Fróes de Carvalho (Pró-Reitor da Graduação FECAP) e Profª Eliza Fazan, do curso de Ciências Contábeis.
 
A inscrição poderá ser realizada na página de Eventos do site da FECAP: www.fecap.br/portal/eventos/detalhes.php?id=3321

Mas a comemoração também terá sua porção social. Como entrada simbólica para o evento, a organização estudantil FECAP Social receberá a doação de um item de higiene e cuidado pessoal, que serão destinados à ONG Casa 1, que tem por missão acolher pessoas do universo LGBTs, em situação de risco, e, assim, proporcionar um espaço para criação e troca de ideias.
 
Programação
9h30: Credenciamento e recepção.
9h40 às 10h00: Apresentação da Bateria Swing da Liberdade, formada por alunos da Atlética FECAP
10h10 às 11h00: Apresentação da palestra “116 Anos! Como começou a primeira escola de negócios do Brasil?” (Auditório)
11h00 às 11h30: Visita guiada pelo Palácio do Comércio
11h30 às 12h00: Encerramento em frente ao Centro de Memórias da FECAP para a reinauguração e divulgação do seu novo nome.

 
Serviço:
Quando: 9 de junho (sábado), das 9h30 às 11h30
Onde: FECAP Largo São Francisco – Largo São Francisco, 19 (próximo à estação Sé do metrô)
Entrada: Doação de um item de higiene pessoal
Inscrições:  www.fecap.br/portal/eventos/detalhes.php?id=3321