Notícias

Institucional

FECAP doa lâmpadas para a Avenida Liberdade

Publicado em: 12/06/17

Por iniciativa e idealização do nosso Reitor, Prof. Edison Simoni, em maio de 2016, a FECAP propôs um projeto de melhoria da iluminação pública na Av. Liberdade, com abrangência da Estação Liberdade até o Campus Liberdade. Na mesma data, o Vice-Reitor, Prof. Taiguara, determinou ao Chefe da Segurança, Sr. Alexandro Ramos, que viabilizasse esse projeto com a nossa Prefeitura.

Após diversas reuniões com o Ilume (Departamento de Iluminação Pública), a fim de escolher a estratégia ideal para melhorar a iluminação, optou-se pelo modelo PPP - Parceria Público-Privada para substituir 24 lâmpadas amarelas por lâmpadas de led. Ficou definido que a FECAP forneceria – como doação - as lâmpadas de led e a Prefeitura, a infraestrutura e a mão de obra para a troca/instalação das novas lâmpadas.

Em dezembro de 2016, o engenheiro Alberto Serra fez a confirmação e solicitou ao Sr. Egídio, funcionário do Ilume, a retirada/instalação das luminárias.
 Com a posse da nova administração municipal em 2017, foi necessário entrar outra vez em contato com o Ilume para solicitação das trocas, que só poderiam ser instaladas com autorização da nova Administração.

O Vice-Reitor, Sr. Taiguara, reuniu-se com a nova gestão da Subprefeitura Regional, formada pelos senhores Eduardo Odloak, Mauro Messa Martins e Marcos Rodrigues Penido, durante a qual foi apresentado o projeto que já tinha sido aprovado pela gestão anterior. O Subprefeito, Sr. Eduardo Odloak, comprometeu-se a retomar/realizar o projeto.

E cumpriu: em 25 de maio de 2017, as lâmpadas da Avenida Liberdade foram trocadas, o que já está proporcionando maior segurança para todos que fazem o trajeto a pé ou com veículos.

Parabéns aos Reitores da Instituição e ao Sr. Alex pelo processo tão bem efetuado!