Notícias

Institucional

FECAP associa-se à AACSB International

Publicado em: 27/03/17

FECAP passa a fazer parte de uma rede mundial de escolas de negócios que buscam a melhoria contínua nas suas atividades e aprendem umas com as outras. A AACSB International é uma organização estabelecida nos Estados Unidos da América, formada por instituições educacionais, empresas e outras entidades em vários países. A AACSB é a mais antiga das acreditações para as escolas de negócios do mundo e centra-se na melhoria contínua da qualidade do ensino e da pesquisa no domínio da administração, em matéria de engajamento, inovação e impacto.

Seguindo o plano de Internacionalização da FECAP, aos associados, a AACSB oferece serviços de inteligência em formação acadêmica, controle de qualidade e desenvolvimento profissional para mais de 1500 organizações-membros em 97 países e territórios.

Como parte da iniciativa de 2017, as escolas membros da AACSB foram convidadas a compartilhar como suas instituições impulsionam a mudança em três áreas de engajamento distintas:

Engajamento em Disciplinas
As escolas estão aproveitando a oportunidade de se engajar e conectar seus conhecimentos em disciplinas de negócios, arte, ciência, engenharia, medicina e direito, capitalizando a vasta base de conhecimento - redefinindo novos caminhos para o impacto, crescimento e desenvolvimento.

Engajamento com negócios

Outras instituições estão criando conexões cruciais com a comunidade de negócios, fornecendo inovadoras oportunidades de aprendizagem experiencial para estudantes, parcerias de criação de conhecimento para professores e novas redes de inovação e crescimento positivo para comunidades locais e ampliadas.

Envolvendo uma comunidade diversificada

Reconhecendo a importância que várias perspectivas desempenham, as escolas estão acelerando o engajamento em diversas comunidades para defender os esforços de inclusão, identificar estratégias alternativas, promover diferentes perspectivas e capacitar a conscientização para melhorar e impulsionar a prosperidade econômica global.

Saiba mais