Notícias

Institucional

Prof. Marcos Peters recebeu uma comenda da Casa Militar do Estado de São Paulo

Publicado em: 29/11/16

No dia 19 de outubro, o Prof. Marcos Peters recebeu uma comenda da Casa Militar do Estado de São Paulo. A comenda, a exemplo de títulos como "doutor honoris causa" é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos e empresários até esportistas.

Quando surgiu na Idade Média, a recompensa tinha um significado bem diferente. Naquele tempo, a comenda era um benefício dado a membros do clero ou a militares que demonstravam valentia em batalhas. “Geralmente, a comenda era algo valioso, como o título de propriedade de uma terra. Com o passar dos séculos, seu valor tornou-se simbólico, representado por diplomas ou medalhas”, afirma Waldemar Baroni, heraldista (especialista em títulos e emblemas da nobreza) do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito de São Paulo (CEHM).Ou seja, não se concorre a comendas, são um reconhecimento, um agradecimento público por serviços relevantes e/ou destaque na área de atuação.

No caso, o Prof. Marcos Peters, recebeu a Medalha da Casa Militar em homenagem e reconhecimento por seus méritos e aos relevantes serviços prestados ao povo paulista através de seu expertise em gestão financeira, contábil e geral, de maneira a preservar o espírito de liberdade e democracia. Parabéns professor, és um Orgulho para toda a comunidade Alvarista.