Notícias

Institucional

Prefeitura firma parceria com a FECAP para manutenção do Largo da Pólvora

Publicado em: 19/10/16

Nas últimas semanas, foi finalizado o processo de adoção da praça e nos próximos três anos a FECAP, a JCI Brasil-Japão e Subprefeitura da Sé será responsável por revitalizar e providenciar a manutenção desse cantinho tão especial em frente a FECAP.

Na manhã do dia 18 de outubro, para formalizar esse compromisso, foi assinado o termo de cooperação da Subprefeitura da Sé, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, os Superintendentes da FECAP, Edison Simoni e Taiguara Langrafe, e o presidente da JCI BRASIL-JAPÃO, Shodi Nomura. O termo que terá duração de três anos, consiste na manutenção e limpeza do Largo da Pólvora, localizado a frente da Fundação, na avenida Liberdade, região central da capital.

A gestão do projeto será executado pelos alunos do Colégio FECAP, estudantes do curso Técnico de Meio Ambiente e as ações farão parte das disciplinas ao longo do ano. As obras terão início imediato com a revitalização e a retirada das grades.

No ano passado, a JCI BRASIL-JAPÃO promoveu uma palestra com o ex-ministro de Minas e Energia do Brasil, Shigeaki Ueki, para arrecadar fundos para a revitalização do Largo da Pólvora. A JCI é uma associação mundial que busca no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades.

Confira as fotos dessa cerimônia: