Notícias

Institucional

Caso FECAP é apresentado em Fórum do Semesp

Publicado em: 26/09/16

Nos dias 22 e 23 aconteceu o 18º FNESP – Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro que trouxe uma pauta de grandes mudanças em curso. Hoje, instituições de diferentes países discutem fatores importantes como a aprendizagem ativa e o movimento maker, o engajamento dos estudantes, as plataformas adaptativas e os novos parâmetros da educação superior.

O Prof. Dr. da FECAP e também Vice-Reitor, Taiguara Langrafe, esteve no evento contando como o time trabalhou na instituição em que se graduou. Trazendo à tona iniciativa como o PEDP, recorde qualitativo, gestão, entre outros. Além disso, comentou os resultados que todas essas atitudes trazem, como notas altas no ENADE e outras métricas de avaliação.

“Com mudanças nos processos pedagógicos os professores agora acreditam mais que é possível fazer
mais com menos e os alunos estão muito mais motivados.”
Prof. Dr. Taiguara Langrafe


O evento abordou a necessidade da reorganização do modelo acadêmico e sobre as oportunidades relacionadas às mudanças na dinâmica das instituições. Flexibilidade, adaptação, interdisciplinaridade, redes de cooperação, modelos "hands on" de ensino, cultura empreendedora, espaços de aprendizagem diversificados e o uso intenso da tecnologia são os elementos que vão permitir aos gestores criar o futuro das instituições de ensino superior (IES).


Professor Dr. Taiguara Langrafe palestra sobre as inovações e iniciativas implementadas na FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado