Notícias

Institucional

Prof. Ronaldo Fróes ministra palestra na Semana Paulista de Contabilidade

Publicado em: 22/09/16

No sábado, 17 de setembro, foi realizada o segundo dia 5ª Semana Paulista da Contabilidade. Promovida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, o evento debateu sobre “Os Desafios do Ensino em Ciências Contábeis”.

Os palestrantes foram professores de algumas das melhores faculdades de São Paulo que levantaram assuntos desde mudanças de didática com os alunos para tornar as aulas desta geração tão conectada mais atrativa até a postura do professor em sala de aula.

Destacando a relevância, excelência e a contínua evolução da Contabilidade e sua constante transformação, especialmente devido às alterações e criações legislativas e tecnológicas, que refletem na rotina não somente de profissionais, empresas e organizações que mantém departamentos de Contabilidade, mas também daqueles que trabalham na formação dos futuros Contadores e que devem estar preparados para trazer para as salas de aulas os desafios impostos por mudanças, a fim de inserir no mercado de trabalho profissionais capacitados e atualizados.

“Temos que acreditar que nosso papel é fundamental para transformar o aluno”.
Prof. Dr. Ronaldo Fróes de Carvalho

De acordo com o Coordenador e Professor do curso de Ciências Contábeis, além de doutor em Educação em Contabilidade e mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica, Prof. Dr. Ronaldo Fróes de Carvalho, a maior dificuldade em ensinar hoje no Brasil não está restrita aos cursos de Ciências Contábeis, é necessário ensinar fundamentos, ensinar a aprender, para eu o conhecimento não seja perecível.




(Da esquerda para direita) Jair Gomes de Araújo (Presidente da Sindcont), Ronaldo Fróes (Docente da FECAP) e Wagner Pagliato (Coordenador de Ciências Contábeis da UNICID)

Fonte: Sindcont