Institucional

Ouvidoria

A Ouvidoria da FECAP é um projeto desenvolvido para atender aos elogios, reclamações sugestões sobre os serviços e o atendimento prestados pela Fundação. Pautada pela discrição em suas atividades, a Ouvidoria da FECAP busca aproximar alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral.

Funcionamento

A Ouvidoria funciona como apenas órgão consultivo, não dispondo de poder executivo ou deliberativo, não podendo interferir nas rotinas administrativas ou acadêmicas estabelecidas.

São três situações básicas:

  • Reclamações: a Ouvidoria somente poderá atuar como canalizadora de reclamações caso pelo menos uma outra instância tenha sido utilizada anteriormente pelo reclamante. Nesse caso, caberá ao reclamante informar os procedimentos anteriormente tentados e o motivo pelo qual ele julga que seu pleito não foi adequadamente atendido ou analisado pela instância anterior.
    De posse dessas informações, a Ouvidoria poderá canalizar o problema para a mesma instância anteriormente acionada pelo pleiteante ou acionar outros canais que julgar mais convenientes.
  • Sugestões: a Ouvidoria poderá receber sugestões de alunos, professores, funcionários ou da comunidade onde atua a instituição, podendo encaminhá-las diretamente aos setores pertinentes para avaliação.
  • Por iniciativa própria: a Ouvidoria também deverá atuar de maneira proativa, verificando problemas ou sugestões, encaminhando esses assuntos diretamente aos setores pertinentes para que seja analisada a pertinência dos que está sendo apresentado.

Em todos esses casos, a ouvidoria poderá consultar diretamente os setores envolvidos, cabendo aos mesmos responder agilmente sobre o assunto que motivou a consulta.



Fale com a Ouvidoria FECAP

Nome*
E-mail*:
Assunto*:
Telefone:
Área*: 
Mensagem: