Eventos


Palestra

Infraestrutura no Brasil: Panorama atual e mensuração do risco regulatório em distribuidoras de energia e gás

Período de inscrição: 17 de Abril até 24 de Abril


Sobre o evento

Na segunda-feira, 24 de abril, o Instituto de Finanças apoiará a palestra “Infraestrutura no Brasil: Panorama atual e mensuração do risco regulatório em distribuidoras de energia e gás” com a presença dos palestrantes Eduardo Contani e Daniel Bergmann, abordando os desafios e o atual cenário regulatório da Infraestrutura no Brasil. No cenário regulatório de energia e gás, discutir-se-á, do ponto de vista da mensuração, a existência de riscos adicionais em mercados emergentes. A natureza destes riscos está relacionada com os mercados de atuação e são decorrentes da estrutura de propriedade do setor, de externalidades produzidas pelo Governo e do comportamento do Regulador. Participe!

 

“Infraestrutura no Brasil: Panorama atual e mensuração do risco regulatório em distribuidoras de energia e gás”

Segunda-feira, 24 de abril | 17h

Sala 307B | FECAP Liberdade

 

Eduardo Contani é professor do Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário FECAP. Doutor em Administração com ênfase em Finanças pela FEA-USP (2014). Engenheiro mecânico pela Politécnica - USP (2004) e especialista em Administração (CEAG) pela FGV-EAESP (2006), iniciou sua carreira na indústria automotiva (General Motors), e como sócio dirigente de Instituição de Ensino Superior (IES) no Paraná. Como consultor da FIA (Fundação Instituto de Administração), do Banco Mundial e da Actual Ventures, atuou em projetos de modelagens financeiras de concessões e PPPs em saneamento, gás, rodovias, educação e metrô, além de avaliações de empresas e pareceres nos setores de Educação, Saúde, Seguros, Construção, Alimentos e Energia. Sua atividade docente está relacionada ao Mercado de Capitais, Análise de Investimentos e Finanças Corporativas.

Daniel Bergmann é Professor-Doutor em Finanças e Economia do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). As suas áreas de interesse incluem Finanças Empíricas, Apreçamento de Ativos, Custo de Capital e Econometria Financeira. Ex-Diretor Técnico do Instituto de Previdência do Município de São Paulo. Pesquisador em Finanças e Análise Econômica do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FIA.

Inscreva-se!


Informações

Local Campus Liberdade - Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
Palestrante Eduardo Contani e Daniel Bergmann.
Público Alunos, Ex-alunos e Público Externo

Inscrições

Data 24/04/2017
Horário 17:00 às 18:00
Tipo Inscrição Alunos, Ex-Alunos e Público Externo
Investimento Gratuito


Inscreva-se