Relações Públicas

Objetivo do Curso

O projeto pedagógico do Curso de Relações Públicas da FECAP tem o objetivo de formar profissionais de Relações Públicas com foco em gestão e visão da comunicação integrada.

O curso prepara tanto para as competências técnicas - organização de eventos, estratégias de relacionamento no ambiente presencial e digital, ações de assessoria de imprensa – como para desafios de gestão típicos do ambiente corporativo. Para tanto, o curso reúne corpo docente com grandes nomes da área e condições acessíveis.


Matriz Curricular

A Matriz Curricular é organizada por eixos de disciplinas, os Times de Organização Pedagógica – TOPs:

  • Formação Geral e Humanidades: contemplam as disciplinas básicas e de formação geral contempladas nas Diretrizes Curriculares Nacionais de acordo com as recomendações do MEC.
  • Gestão: contemplam as disciplinas e atividades que visam a formação em gestão a fim de promover a compreensão do profissional de Relações Públicas nos assuntos estratégicos do ambiente corporativo.
  • Marketing: contemplam as disciplinas e atividades que visam a formação em Marketing e possibilitam a compreensão das possíveis interfaces desse campo com a área de Relações Públicas.
  • Produção e Linguagens: contemplam as disciplinas que trabalham as competências de comunicação, essenciais para o profissional de Relações Públicas, por isso, a FECAP oferece disciplinas instrumentais para a comunicação nos ambientes audiovisuais, fotográficos e digitais.
  • Relações Públicas: disciplinas e atividades específicas para o exercício pleno da Profissão de Relações Públicas.

Informações Acadêmicas

Grade e Corpo Docente 2016