Ciências Econômicas

Objetivo do Curso

Ocurso de Ciências Econômicas da FECAP é focado na transformação do estudante em um Economista competente, versátil e altamente qualificado para assumir desafios profissionais apresentados pelo mercado de trabalho e ter uma carreira de sucesso, tanto no setor público como no setor privado.


Matriz Curricular

A Matriz Curricular é organizada por eixos de disciplinas, os Times de Organização Pedagógica – TOPs:

  • Teoria Econômica: as disciplinas de Microeconomia visam entender como consumidores, empresas e governos tomam decisões que afetam os mercados e o ambiente dos negócios e que influenciam a conjuntura econômica, foco das disciplinas de Macroeconomia, que ainda estudam como as políticas econômicas do Governo afetam a inflação e o desenvolvimento econômico.
  • História Econômica e Economia Brasileira: as disciplinas destes eixos tratam da evolução econômica do mundo e do Brasil, para entender as bases e as características da economia mundial e da economia brasileira, assim como das perspectivas de desenvolvimento econômico do país inserido em uma economia mundial cada vez mais globalizada.
  • Métodos Quantitativos: as disciplinas de Matemática, Estatística e Econometria visam capacitar os estudantes para usarem métodos de análises de dados que permitem compreender as estruturas de fenômenos econômicos e fazer avaliações e projeções sobre o funcionamento dos mercados e da economia, importantes para a elaboração das políticas econômicas do Governo e das estratégias de investimentos por parte das empresas.
  • Linhas de Formação Específica: o aluno pode escolher uma das linhas oferecidas no curso. Na linha de Estratégias de Investimentos estudam-se a estruturação e avaliação desempenho de diferentes formas de aplicações financeiras, como, por exemplo, fundos de renda fixa, fundos de renda variável, operações de hedge. Nas disciplinas de Finanças Corporativas e Mercado de Capitais o foco recai sobre as alternativas que as empresas dispõem para buscarem recursos no mercadode capitais para financiarem seus projetos de investimento, como, por exemplo, abertura de capital, oferta de ações e debêntures.

Informações Acadêmicas

Grade e Corpo Docente 2016